Home>Mestrado>Ciência - Outras>A Distancia>Porto - Cidade>Mestrado em Astronomia - A Distancia
 

Mestrado em Astronomia - A Distancia

()
Método: A Distancia
Tipo: Mestrado
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade do Porto

Mestrado em Astronomia - A Distancia

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de Universidade do Porto, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Mestrado em Astronomia - A Distancia Comentários sobre Mestrado em Astronomia - A Distancia
Objectivos:
O Mestrado em Astronomia surge na sequência do Mestrado Interuniversitário em Astronomia, que funcionou entre 1994 e 1999, e envolvia diversas universidades europeias. Este Mestrado está vocacionado para a formação inicial de futuros investigadores em astronomia e astrofísica e destina-se a licenciados em astronomia, física, matemática e áreas afins que pretendam seguir uma carreira de investigação nesta área. A Universidade do Porto oferece condições únicas no país em termos de formação dos futuros investigadores pois dispõe do maior grupo de investigação em Astronomia/Astrofísica, com cerca de duas dezenas de investigadores doutorados. As condições proporcionadas pelo Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP) são excelentes e é prática corrente a estreita colaboração com instituições europeias de astronomia. Este Mestrado conta com a participação de especialistas estrangeiros no curso, bem como a frequência por alunos de outras universidades europeias. Prevê ainda a possibilidade da preparação da dissertação decorrer em instituições europeias de investigação em Astronomia. Desta forma é possível desenvolver logo numa fase inicial de preparação dos futuros investigadores em Astronomia o espírito de mobilidade e de colaboração internacional essencial à moderna Astronomia.
Diploma:
Mestre em Astronomia
Conteúdo:
  • Fundamentos de Astronomia (disciplina de uniformização, não sujeita a avaliação)- conceitos básicos de Astronomia - unidades, características, parâmetros, classificação, instrumentos e técnicas de observação.
  • Bases de Dados em Astronomia e Data Mining - estruturas e acessos; técnicas e ferramentas de utilização.
  • Estrutura e Evolução Estelar - equações de estrutura estelar; propriedades físicas do interior e da atmosfera estelar; cálculo de modelos estelares; evolução estelar; sismologia estelar.
  • Plasmas em Astronomia - caracterização de plasmas em Astronomia; descrição macroscópica e microscópica de plasmas; magneto-hidrodinâmica; actividade solar e o campo magnético do Sol; vento solar e ventos/jactos estelares; o campo magnético das estruturas em larga escala.
  • Astronomia de Altas Energias - detectores de alta energia; pulsares; núcleos de galáxias activas (AGN's); acreção - dinâmica e processos de radiação; jactos - formação, estrutura e propagação da radiação.
  • Sistemas Planetários - teorias de formação do Sistema Solar; componentes do Sistema Solar; planetas extra-solares - métodos de detecção observacional.
  • Formação e Evolução de Galáxias -caracterização das componentes nos principais tipos de galáxias; formação e evolução de galáxias: grupos e enxames "versus" campo.
  • Cosmologia Observacional - modelo padrão de formação e evolução de estruturas em larga escala; estimação de parâmetros cosmológicos - métodos, observações, resultados.
  • Análise e Processamento de Dados em Astronomia - sinal e imagem; Análise de Fourier.
  • Interferometria - instrumentação, técnicas e aplicações em Astronomia.
  • Seminário
Outro curso relacionado com Mestrado de Ciência - Outras: