Home>Mestrado>Química / Farmácia>Coimbra - Coimbra>Mestrado em Bioquímica - Coimbra - Coimbra - Coimbra
 

Mestrado em Bioquímica

Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade de Coimbra - FCTUC - Faculdade de Ciências e Tecnologia

Mestrado em Bioquímica - Coimbra - Coimbra - Coimbra

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de Universidade de Coimbra - FCTUC - Faculdade de Ciências e Tecnologia, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Mestrado em Bioquímica - Coimbra - Coimbra - Coimbra Comentários sobre Mestrado em Bioquímica - Coimbra - Coimbra - Coimbra
Practicas:
O Mestrado em Bioquímica da FCTUC tem como objectivo essencial promover uma formação avançada, científica e tecnológica em áreas de forte desenvolvimento actual da Bioquímica. O programa visa formar Mestres com dois perfis principais: um direccionado para a investigação científica e para a continuação da formação num terceiro ciclo na área das Biociências e outro mais vocacionado para a integração no mercado de trabalho em áreas tão distintas a Educação, a Saúde (Analítico/Laboratorial) as Ciências Forenses, a Indústria (Alimentar, Farmacêutica, Biotecnológica) e o Ambiente.
Diploma:
Mestre em Bioquímica
Conteúdo:
Organização do Plano de estudos O plano de estudos integra um curso de mestrado no 1º ano de formação e um trabalho de investigação original conducente a uma dissertação ou um trabalho de projecto ou estágio de natureza técnica no segundo ano. O curso de mestrado é composto por 12 unidades curriculares distribuídas pelos dois primeiros semestres. Estes incluem Módulos teórico-práticos (8), Seminários (2) e Práticas Tutoriais (2) O funcionamento das unidades curriculares na forma de módulos intensivos permite uma flexibilidade alargada na distribuição das actividades desenvolvidas (aulas teóricas, práticas laboratoriais e realização de pequenos projectos). Esta metodologia permite uma grande interacção docente/aluno, optimizando o desenvolvimento de competências e promovendo a autonomia necessária para a realização posterior do trabalho de investigação original ou do Projecto/Estágio. A formação científica obrigatória ministrada, 4 unidades curriculares de 6 ECTS cada, incide em áreas com grande desenvolvimento actual dentro da área da Bioquímica: Microbiologia Molecular, Biotecnologia Molecular e Metabolismo, na qual os docentes do Departamento de Bioquímica da FCTUC tem uma competência comprovada nacional e internacionalmente. A formação na área do Bioempreendedorismo revelou-se actualmente essencial no sentido de ampliar e colmatar deficiências de formação das Licenciatura de Bioquímica. Para a formação especializada em áreas interdisciplinares com grande relevância na área das Biociências optou-se pela criação de uma ampla lista de opções em áreas como a Biologia Celular e Molecular, Biologia Integrativa, Química. As Práticas Tutoriais, envolvem a participação dos alunos na leccionação de unidades curriculares (preferencialmente laboratoriais) da Licenciatura em Bioquímica. O envolvimento por períodos limitados de tempo dos alunos na leccionação de temas para os quais já possuem formação tem como objectivo o desenvolvimento alargado de todas as competências transversais nomeadamente a capacidade para comunicar informação relevante no campo da Bioquímica, capacidade de sintetizar e discutir conhecimentos da área, capacidade de organizar e planificar, capacidade de avaliar situações e tomar decisões, capacidade de trabalhar em equipa, capacidade de relacionamento interpessoal, capacidade de aplicar conhecimentos na prática, capacidade de adaptação a novas situações, criatividade e capacidade de liderança.
Outro curso relacionado com Mestrado de Química / Farmácia: