Home > Mestrado > Química / Farmácia > Évora - Évora > Mestrado em Química - Évora - Évora - Évora

Mestrado em Química

Solicite informação sem compromisso UE - Universidade de Évora

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Química - Presencial - Évora - Évora - Évora

  • Objectivos
    O Mestrado em Química enquadra-se num programa de formação progressiva em Química e tem como objectivo geral proporcionar um aprofundamento dos conhecimentos que habilite para o acesso a cursos de 3º ciclo ou para a integração em empresas com cargos de maior responsabilidade e, especialmente, para actividades de investigação e desenvolvimento na área de Química, ou de ciências afins. Este curso centra-se no desenvolvimento e aplicações de materiais e estruturas moleculares e tem como objectivo específico promover, nos actuais e futuros profissionais, a necessária conjugação de competências em Química de Materiais e Química Orgânica, cada vez mais relevante em ambiente académico e industrial. Encontra-se estruturado visando que os alunos aprofundem, de uma forma integrada e concretizada em contexto de investigação, os conhecimentos de síntese e modificação molecular e estrutural, das técnicas analíticas e métodos computacionais subjacentes ao desenvolvimento de estratégias sintéticas e à caracterização dos produtos, bem como das suas principais aplicações.
  • Titulação
    Mestre em Química
  • Conteúdo
    O Novo Mestrado em Química está enquadrado num programa de formação progressiva em Química e tem como objectivo essencial proporcionar uma formação avançada em Química, sustentada nas capacidades e competências adquiridas no 1º ciclo de Química da Universidade de Évora ou doutra Universidade, que habilite para o acesso a cursos de 3º ciclo ou para o ingresso no mercado de trabalho na área de Química, ou de ciências afins. 

    Este 2º ciclo de formação centra-se no domínio mais idiossincrásico de Química, e que talvez tem providenciado o maior contributo desta ciência central para o desenvolvimento económico e social da sociedade, nomeadamente, a síntese e desenvolvimento de novas substâncias e estruturas moleculares ou sólidas, e insere-se naturalmente no contexto dos 12 Princípios de Química Verde. 

    Neste contexto, o objectivo específico deste Mestrado é formar Químicos com elevado conhecimento das bases científicas de síntese e de modificação molecular e estrutural, bem como das técnicas analíticas e computacionais subjacentes ao desenvolvimento de estratégias sintéticas e à caracterização química e fisicoquímica dos produtos.

Outro curso relacionado com Química / Farmácia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |