Home>Mestrado>Educação para Adultos>Faro - Faro>Mestrado em Ciências da Educação - Faro - Faro - Faro
 

Mestrado em Ciências da Educação

Loading...

Solicite informação sem compromisso
FCHS - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais

Mestrado em Ciências da Educação - Faro - Faro - Faro

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de FCHS - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Lip Dup FCHS-UALG 2012
Imagens - FCHS - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais:
Foto Centro FCHS - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Faro
Foto Centro FCHS - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Faro
Mestrado em Ciências da Educação - Faro - Faro - Faro Comentários sobre Mestrado em Ciências da Educação - Faro - Faro - Faro
Objectivos:
Contribuir para o conhecimento aprofundado dos fenómenos educativos e formativos, bem como dos seus contextos. Habilitar os estudantes para o exercício de uma prática especializada nos diferentes campos de intervenção profissional. Promover competências relevantes para a produção de uma visão transdisciplinar em investigação em Ciências da Educação.







O curso pretende garantir a aquisição de uma formação especializada (via científica) bem como proporcionar a construção de competências para um desempenho profissional no mundo do trabalho (via profissional). Habilita para o exercício de funções no sistema educativo, e fora dele, tais como departamentos de formação contínua de empresas, recursos humanos, empresas de consultoria e formação, centros de reinserção social, centros de reconhecimento e validação de competências, serviços de educação de autarquias, museus, bibliotecas, fundações, serviços de apoio à criança e à juventude, projetos de desenvolvimento local, centros de dia para a terceira idade e universidades seniores.
Dirigido a:
Titulares do grau de licenciado, ou equivalente legal, em Ciências da Educação e da Formação, Ciências da Educação, Educação e Intervenção Comunitária, Sociologia, Antropologia, Psicologia ou áreas afins, Enfermagem, Educação de Infância, Educação Básica, Professores do Ensino Básico e do Ensino Secundário. Detentores de um currículo escolar, científico e profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.
Diploma:
Mestre em Ciências da Educação e da Formação
Conteúdo:

OBJETIVOS DO CURSO
Este novo curso de mestrado assume-se como uma formação que pretende aprofundar conhecimentos na área das Ciências da Educação e competências para integração no mundo do trabalho. O curso visa a formação de profissionais qualificados, com base no contacto com a diversidade de contextos educativos formais, não formais e informais e na construção e desenvolvimento de processos de investigação/ação/intervenção, sempre enquadrados num conjunto de procedimentos eticamente corretos.
Desta forma o curso destina-se a recém-licenciados em Ciências da Educação e da Formação, mas também a profissionais que trabalhem e tenham interesse na intervenção nos diversos domínios da educação, em contextos variados: i) intervenção socioeducativa; ii) educação não formal e informal; iii) educação e aprendizagem dos cidadãos mais velhos; iv) conceção, gestão e avaliação de programas e projetos; v) educação para a cidadania; vi) educação de jovens e adultos; vii) dinâmicas e políticas sociais.
Para possibilitar a frequência do curso a estudantes não-tradicionais e trabalhadores em instituições da sociedade civil, o mestrado funcionará em regime Pós-Laboral. No 2º ano do curso os estudantes poderão escolher, conforme a sua situação particular, realizar uma dissertação tradicional; realizar um estágio (mais apropriado para estudantes jovens que precisem de experiência profissional); ou a realização de um trabalho de projeto (mais adequado para quem já trabalhe na área e queira promover a melhoria da instituição, numa dinâmica de investigação-ação). 
- Criação do Mestrado em Ciências da Educação - Despacho nº.3853/2017, 2ª Série, de 08/05/2017

Outro curso relacionado com Mestrado de Educação para Adultos: