Home>Mestrado>Arte>Faro - Faro>Mestrado em Comunicação Cultura e Artes - Faro - Faro - Faro
 

Mestrado em Comunicação Cultura e Artes

Método: Presencial
Lugar:
Tipo: Mestrado
Loading...

Solicite informação sem compromisso
FCHS - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais

Mestrado em Comunicação Cultura e Artes - Faro - Faro - Faro

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
Concelho
País
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de FCHS - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Lip Dup FCHS-UALG 2012
Imagens - FCHS - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais:
Foto Centro FCHS - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Faro
Foto Centro FCHS - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Faro
Mestrado em Comunicação Cultura e Artes - Faro - Faro - Faro Comentários sobre Mestrado em Comunicação Cultura e Artes - Faro - Faro - Faro
Objectivos:
Dotar os alunos das seguintes capacidades:Representar a cultura em que estão inseridos, explicitando os valores artísticos e humanísticos de uma determinada sociedade;Trabalhar com aproximações transversais que permitam uma compreensão mais completa dos fenómenos comunicacionais, artísticos e culturais da sociedade em que estão inseridos;Repensar a crítica das artes e cultura tradicionais, bem como do campo dos media;Conhecer métodos e técnicas de investigação nos campos da Comunicação,Cultura e Artes;Manifestar um conhecimento e compreensão sofisticados sobre a relação humana com a Com.Cult.Artes no plano da criação, execução e consumo;tornanrem-se conscientes de questões respeitantes a conflitos éticos e poliíticos contemporâneos.
Diploma:
Mestre em Comunicação Cultura e Artes-Especialização em Teatro e Intervenção Social e Cultural
Conteúdo:

OBJETIVOS DO CURSO

Integrar equipas de investigação na área dos estudos dos Media e dos Estudos Artísticos em geral. Adquirir os instrumentos teóricos e teórico-práticos que lhe permitam a discussão intelectual e a apropriação autónoma de produções culturais contemporâneas, elaborando uma visão plural e crítica. Integrar Serviços de Cultura e Artes das Autarquias. Desenvolver uma abordagem interdisciplinar de produções e fenómenos culturais de vários tipos.

Trabalhar na animação e na gestão cultural com uma outra sensibilidade estética e uma visão mais crítica da produção e difusão das artes e da cultura na sua região, no seu país e/ou no espaço europeu, assim como trabalhar na área de cultura e artes dos diversos media; trabalhar como criador na área das Artes Visuais.

 

PÚBLICO-ALVO

Licenciados na área das Humanidades ou das Artes, ou em outra licenciatura acompanhada de curriculum vitae

relevante para a especialização a que se destina a candidatura.

 

PLANO DE ESTUDOS

Problemas de Receção das Artes; Comunicação e Contemporaneidade; Teorias da Imagem; Arte e Tecnologia; Oficina de Teatro e Prática Dramatúrgica I; Oficina de Teatro e Prática Dramatúrgica II; Médias Digitais; Tecnologias da Comunicação e Identidades Contemporâneas; Análise de Produtos e Linguagens da Cultura Mediática; Pedagogia dos Media; Estudos Pós-coloniais e de Género; Instrumentos para a Análise Cultural; Seminários Temáticos. (Estas disciplinas são de todas as especializações.

Além destas, há um grupo grande de optativas que permite formatar o curso de acordo com as necessidades dos alunos de cada ano letivo).

Duração do curso: 2 anos

Período de candidaturas: entre junho e setembro

Propinas: 1200€/ano

Outro curso relacionado com Mestrado de Arte: