Home>Mestrado>Relações Públicas>Covilhã>Mestrado em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicas - Covilhã - Castelo Branco
 

Mestrado em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicas

Método: Presencial
Lugar:
Tipo: Mestrado
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UBI - Universidade da Beira Interior

Mestrado em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicas - Covilhã - Castelo Branco

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de UBI - Universidade da Beira Interior, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Mestrado em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicas - Covilhã - Castelo Branco Comentários sobre Mestrado em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicas - Covilhã - Castelo Branco
Objectivos:
O Mestrado em Comunicação Estratégica da Universidade da Beira Interior tem por finalidade dotar os seus graduados de competências gerais, comuns a qualquer detentor do grau de mestre; e ainda de competências específicas, comuns aos detentores de um Mestrado em Comunicação Estratégica no espaço europeu. No âmbito das competências gerais do mestre, pretende-se que os graduados possuam conhecimentos e capacidade de compreensão, na sua área científica e de exercício profissional, a um nível que: 1. Sustentando-se nos conhecimentos obtidos ao nível do 1.º ciclo, os desenvolva e aprofunde; 2. Permitam e constituam a base de desenvolvimentos e/ou aplicações originais, em muitos casos em contexto de investigação; 3. Saibam aplicar os seus conhecimentos e a sua capacidade de compreensão e de resolução de problemas em situações novas e não familiares, em contextos alargados e multidisciplinares, ainda que relacionados com a sua área de estudo 4. Possuam capacidade para integrar conhecimentos, lidar com questões complexas, desenvolver soluções ou emitir juízos em situações de informação limitada ou incompleta, incluindo reflexões sobre as implicações e responsabilidades éticas e sociais que resultem dessas soluções e desses juízos ou os condicionem; 5. Sejam capazes de comunicar as suas conclusões, e os conhecimentos e raciocínios a elas subjacentes, quer a especialistas, quer a não especialistas. 6. Possuam competências que lhes permitam uma aprendizagem ao longo da vida, de um modo fundamentalmente auto-orientado e autónomo. No âmbito das aptidões específicas que o curso confere aos seus graduados, contam-se: 1. Competência humanística e cultural no âmbito das Ciências Sociais e Humanas, que proporcione uma compreensão profunda dos fenómenos sociais, políticos e do âmbito das relações humanas, pois a actividade de comunicação estratégica é de elevada responsabilidade social, exigindo constantemente a tomada de decisões informadas e fundamentadas; 2. Competência comunicacional, proporcionada pelas disciplinas de formação na área das Ciências da Comunicação; 3. Competência profissional, que implica o domínio das formas de expressão próprias de cada media, do planeamento e gestão de informação, e bem assim como das funções básicas do exercício da publicidade e relações públicas; 4. O graduado em Comunicação Estratégica deverá reunir competências que possibilitem o planeamento estratégico de Marketing, Comunicação Organizacional, Publicidade e Relações Públicas, e que exigem, entre outras qualidades: elevadas capacidades de expressão comunicacional; iniciativa; criatividade; capacidade de análise crítica; capacidade de estabelecimento de prioridades; de funcionamento em equipa e de liderança; estabelecimento de boas relações interpessoais e empatia; capacidade de gestão de recursos operacionais e de tempo; capacidade de argumentação e negociação no sentido da obtenção de consensos; capacidade de análise de media; conhecimentos das regras de protocolo; aptidão para definir estratégias de comunicação; aptidão para gerir equipas e projectos; domínio de técnicas de apresentação; capacidade de interpretar dados de estudos e relatórios produzidos no âmbito das Ciências Sociais; conhecimentos de psicologia; de retórica; e capacidade de argumentação e persuasão. 5. Competência tecnológica, implicando o domínio das novas tecnologias da informação, e de ferramentas informáticas próprias da sua área de intervenção. Esta competência tecnológica exprime-se não só pela familiaridade no emprego dos novos meios técnicos, mas também na capacidade de aprendizagem ao longo da vida, que inclui a adaptação, com elevado grau de autonomia, às mutações técnicas que necessariamente surgirão ao longo das suas carreiras. 6. Capacidade de adaptação a formas de expressão adequadas às especificidades dos diferentes meios de comunicação através dos quais são veiculadas as mensagens da comunicação estratégica. 7. Domínio das técnicas de pesquisa adaptadas ao exercício da comunicação estratégica - desde a elaboração de entrevistas e inquéritos à interpretação de sondagens de opinião - e de justificação e fundamentação do emprego adequado de tais técnicas.
Diploma:
Mestre em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicas
Conteúdo:

Plano de Estudos

1º Ano | 1º Semestre
Opção Têxtil
Atelier de Tecelagem
CAD Têxtil
Design de Tecidos
Gestão de Produto Têxtil
História da Moda Contemporânea
Opção Vestuário
Atelier de Confecção I
CAD de Vestuário
História da Moda Contemporânea
Modelagem I
Projecto de Vestuário I

 

1º Ano | 2º Semestre
Opção Têxtil
Atelier de Estamparia
Colecções Têxteis
Design de Malhas
Marketing de Moda
Materiais Têxteis Tecnológicos
Opção Vestuário
Atelier de Confecção II
Marketing de Moda
Materiais Têxteis Tecnológicos
Modelagem II
Projecto de Vestuário II

2º Ano | 1º Semestre
Opção Têxtil
Projecto Têxtil
Concepção de Estruturas Têxteis
Atelier de Enobrecimento
Dissertação de Design de Moda
Opção Vestuário
Projecto de Vestuário III
Atelier de Vestuário
Teoria e Critica da Moda
Dissertação de Design de Moda

2º Ano | 2º Semestre
Opção Têxtil e Opção Vestuário
Dissertação de Design de Moda

Outro curso relacionado com Mestrado de Relações Públicas: