Home>Mestrado>Ciências Ambientais>Porto - Cidade>Mestrado em Contaminação e Toxicologia Ambientais - Porto - Cidade - Porto
 

Mestrado em Contaminação e Toxicologia Ambientais

Loading...

Solicite informação sem compromisso
Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

Mestrado em Contaminação e Toxicologia Ambientais - Porto - Cidade - Porto

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Mestrado em Contaminação e Toxicologia Ambientais - Porto - Cidade - Porto Comentários sobre Mestrado em Contaminação e Toxicologia Ambientais - Porto - Cidade - Porto
Objectivos:
A contaminação do ambiente por agentes químicos e matéria orgânica de origem antrópica constitui actualmente um dos maiores motivos de preocupação de cientistas, instituições ligadas à conservação e gestão ambiental, ONGs e do público em geral. Mestrado em Contaminação e Toxicologia Ambientais propõe-se fornecer aos estudantes uma formação sólida em Contaminação e Toxicologia Ambientais, formando recursos humanos com formação específica sobre a problemática da contaminação ambiental, dos efeitos da mesma a nível dos seres vivos e dos ecossistemas e da tecnologia actualmente disponível para servir de suporte a políticas ambientais que possam contribuir para um desenvolvimento sustentável. Propõe-se uma abordagem integradora de diversas vertentes da problemática, na qual são incluídos os problemas emergentes, as novas tecnologias na avaliação da contaminação e toxicologia ambientais e a integração de informação recolhida a diferentes níveis de organização biológica. São características do Mestrado a consideração de perspectivas básica e aplicada a diversas áreas profissionais e de casos de estudo diversificados e aplicados a situações concretas, bem como a excelência do corpo docente. O Mestrado integrará uma rede de Mestrados semelhantes que estão a ser criados a nível Ibérico. O objectivo desta rede é proporcionar a troca de docentes e de estudantes entre as várias instituições envolvidas, contribuindo desta forma para o aumento e diversificação de experiências a nível pedagógico e científico de estudantes e docentes, enriquecendo a formação científica, técnica e humana dos mestrandos. A participação de cientistas de reconhecido mérito a nível internacional, provenientes de diversas instituições de excelência aumentará o carácter internacional do curso que se propõe e contribuirá para atrair estudantes de outros países.
Dirigido a:
Observações: CONDIÇÕES DE ACESSO * Detentores de graus de 1º ciclo ou equivalente legal numa área das Ciências da Vida, incluindo Biologia, Medicina Veterinária, Ciências do Meio Aquático, Medicina, Química, Bioquímica e Engenharia do Ambiente. CRITÉRIOS DE SELECÇÃO E SERIAÇÃO * Os candidatos serão seleccionados com base na análise curricular e numa entrevista presencial.
Diploma:
Mestrado em CONTAMINAÇÃO E TOXICOLOGIA AMBIENTAIS
Conteúdo:
História da Astronomia
Tópicos Fundamentais em Astronomia
Estrelas e Meio Interestelar –
O Sistema Solar
O Sol e Evolução Estelar
Telescópios e Instrumentação
Projecto de Ensino da Astronomia nas Escolas
Astronomia Galáctica e Extragaláctica –
Cosmologia
Cosmogonia e a Origem da Vida
Geologia do Sistema Solar
Métodos de Análise e Representação Gráfica
Comunicação e Relação Humana
Tópicos de Matemática Aplicada
Seminário
Outro curso relacionado com Mestrado de Ciências Ambientais: