Mestrado em Economia de Empresa

Solicite informação sem compromisso Universidade de Aveiro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Economia de Empresa - Presencial - Aveiro - Aveiro - Aveiro

  • Objectivos
    O Mestrado em Economia de Empresa tem como objectivos: - A formação teórica avançada no domínio da Economia; - Desenvolver a capacidade de análise e de intervenção em áreas de aprofundamento específicas, recorrendo a métodos quantitativos e à Teoria Económica. As áreas de aprofundamento específicas podem variar de edição para edição do mestrado; - Complementar o conhecimento teórico nas áreas de aprofundamento com técnicas estatísticas e econométricas que permitam uma aplicação prática desse conhecimento; - Possibilitar o acesso a programas de doutoramento e à mais avançada investigação nessas áreas. O plano de estudos deste Mestrado tira partido da experiência de docentes com elevada formação académica e percursos profissionais distintos, possibilitando assim um ensino tecnicamente rigoroso e ao mesmo tempo enquadrado na realidade profissional. Ao rol de disciplinas constantes no plano de estudos, junta-se o Seminário de Investigação, que possibilitará aos alunos tomar contacto com a investigação mais recente de académicos de outras universidades nacionais e estrangeiras. Um aluno que conclua este Mestrado terá: - Adquirido conhecimentos avançados no domínio da Economia; - Aprofundado os seus conhecimentos nas áreas específicas oferecidas, familiarizando-se com a mais recente literatura económica e trabalhos de investigação nessa área; - Aprendido métodos e técnicas que lhe permitem aplicar esses conhecimentos na vida profissional; - Desenvolvido a sua capacidade de reflexão sobre questões pertinentes e actuais no domínio da Economia em geral e das áreas de aprofundamento em particular. As perspectivas profissionais após a conclusão deste curso são variadas e dependem das áreas de aprofundamento oferecidas em cada edição.
  • Titulação
    Mestrado em Economia de Empresa
  • Conteúdo
    Destinatários
    Os destinatários principais deste Mestrado são jovens titulares de uma licenciatura em Economia ou equivalente, cujo objectivo seja o de reforçar as suas aptidões técnicas. O programa exige disponibilidade para um ritmo de trabalho intenso, bases sólidas de matemática e domínio da língua inglesa. 
    Este Mestrado poderá apelar a candidatos cujas carreiras profissionais, actuais ou pretendidas, exijam boas competências em estudos económicos aplicados, nomeadamente nas áreas de aprofundamento oferecidas.

Outro curso relacionado com economia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |