Mestrado em Ciências da Educação: Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor [FCSEA]

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Comentários sobre Mestrado em Ciências da Educação: Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor [FCSEA] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O Mestrado em Educação-Educação Especial tem como principais objetivos:
    - formar educadores que saibam analisar, questionar e intervir para mudar, em situações específicas e respetivos contextos, de modo a garantir a participação e a aprendizagem de todos os alunos;
    - contribuir para a mudança de paradigma das práticas das escolas, no que diz respeito à participação e aprendizagem dos alunos, tendo por base a investigação e a ação realizada e refletida.
  • Dirigido a
    Podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre:
    - Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal.
    -Titulares do grau de licenciado em outra área, mas com experiência profissional em educação/formação;
    - Titulares de um grau académico estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo;
    - Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão estatutariamente competente;
    - Detentores de currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo órgão estatutariamente competente da ULHT como atestando capacidade para realizar este ciclo de estudos.
  • Conteúdo
    O Mestrado em Ciências da Educação - Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor confere o grau de Mestre, tem a duração de dois anos letivos (4 semestres), e atribui 120 ECTS. Integra a componente Formação Especializada (1º ano), numa área específica, de acordo com o Decreto-Lei 95/97, de 23 de abril, concedendo 12 créditos para progressão na carreira profissional.
    O plano de estudos, que se enquadra nos princípios da Educação Inclusiva, visa a aquisição de conhecimentos e de competências necessárias ao desempenho dos profissionais que atuam nesta área, bem como o desenvolvimento da investigação e da produção de conhecimentos na mesma. 

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