Home > Mestrado > Estudos do Meio Ambiente > Évora - Évora > Mestrado em Energia e Ambiente - Évora - Évora - Évora

Mestrado em Energia e Ambiente

Solicite informação sem compromisso UE - Universidade de Évora

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Energia e Ambiente - Presencial - Évora - Évora - Évora

  • Objectivos
    A Energia é uma área estratégica de desenvolvimento, sendo um factor importante do crescimento sustentado da economia portuguesa e da sua competitividade. Ela é vital para todos os sectores económicos e apresenta-se como um dos maiores desafios colocados ao Homem, não só devido aos impactes ambientais causados pelos poluentes formados na sua produção, mas também pelos problemas inerentes à oferta e procura de combustíveis. A produção sustentada de energia e uma gradual emancipação dos combustíveis fósseis são desafios aos quais teremos de ser capazes de responder no futuro. O curso de mestrado em Energia e Ambiente da Universidade de Évora visa satisfazer as necessidades de especialização na formação de profissionais com uma visão integrada do binómio energia-ambiente e é constituído por 3 semestres lectivos que correspondem a 78 ECTS e pela elaboração de uma dissertação científica, um trabalho de projecto ou um estágio profissional (42 ECTS). O mestrado confere aos participantes uma série de competências a nível das energias convencionais e renováveis, fornecendo-lhes conhecimentos avançados e de estado-da-arte no que se refere às tecnologias de conversão de energia, análise de sistemas energéticos e sua relação com o ambiente. Os mestres em Energia e Ambiente terão capacidades de engenharia aplicada, no domínio da energia, permitindo-lhes desenvolver actividade profissional nas áreas tradicionalmente designadas por: projecto, consultoria, produção, comercialização, instalação, auditoria, gestão de sistemas energéticos, fiscalização, manutenção e assistência técnica.
  • Dirigido a
    Os candidatos deverão ter uma licenciatura de Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrónica, Engenharia Química, Engenharia Física, Física, Química, Engenharia do Ambiente ou de outra área científica com afinidade.
  • Titulação
    Mestre em Energia e Ambiente
  • Conteúdo
    A Energia e sua relação com o Ambiente são factores importantes do crescimento sustentado da economia portuguesa e da sua competitividade, sendo o sector energético responsável por diversos e significativos impactes ambientais. O curso de mestrado em Energia e Ambiente visa satisfazer as necessidades de especialização na formação de profissionais com uma visão integrada do binómio energia-ambiente e confere aos participantes uma série de competências a nível das energias convencionais e renováveis, fornecendo-lhes conhecimentos avançados e de estado-da-arte no que se refere às tecnologias de conversão de energia, análise de sistemas energéticos e sua relação com o ambiente. Este mestrado aprofundará as competências para o exercício da actividade profissional conferidas nas licenciaturas de Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrónica, Engenharia Química, Engenharia Física, Física, Engenharia do Ambiente ou de outra área científica com afinidade.

    Saídas Profissionais
    Os mestres em Energia e Ambiente formados na Universidade de Évora deverão ter grande facilidade em integrar-se no mercado de trabalho que é extremamente diversificado, salientando-se as empresas de produção de energia e climatização, as empresas de consultoria e de serviços de certificação e inspecções, as actividades técnico-comerciais e os laboratórios de investigação.

Outro curso relacionado com Estudos do Meio Ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |