Mestrado em Engenharia Computacional

Solicite informação sem compromisso Universidade de Aveiro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Engenharia Computacional - Presencial - Aveiro - Aveiro - Aveiro

  • Conteúdo
    O MEC concilia dois objetivos: 1) fornecer uma formação especializada a alunos com a formação inicial em Engenharia Computacional; 2) desenvolver competências em programação e modelação para alunos sem uma formação inicial em Engenharia Computacional, tornando-os profissionais competentes em EngenhariaComputacional numa área científica específica e consistente com a sua formação inicial. O Mestrado em Engenharia Computacional (MEC) formará profissionais capazes de desenvolver, adaptar e utilizar de forma crítica software quemodele e simule fenómenos naturais. Distingue-se de Mestrados orientados para a Informática e Computadores, pois o seu objeto de estudo é o fenómeno natural sendo o computador a ferramenta de cálculo, em vez do computador e do software serem o objeto de estudo per se. 
    O MEC tira partido da crescente disponibilidade de softwares ja desenvolvidos para a modelar e simular fenómenos naturais em numerosas áreas científicas e tecnológicas com impacto económico.  O MEC desenvolve o sentido crítico, a criatividade, a aprendizagem autónoma, a capacidade de trabalhar em grupo e em equipas interdisciplinares, e a capacidade de comunicação, essenciais para aprática profissional.
    NOTA IMPORTANTE: Este mestrado oferece a possibilidade de licenciados noutras engenharias (e áreas afins) ganharem competências para desenvolverem um futuro profissional na sua área de formação anterior numa vertente computacional. Dada a multiplicidade de áreas de formação, podes contactar o diretor do Mestrado através do email para esclarecer dúvidas e possivelmente agendar uma conversa via zoom sobre este assunto. 

Outro curso relacionado com engenharia de computação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |