Mestrado em Engenharia Informática e Sistemas de Informação [ECATI]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Engenharia Informática e Sistemas de Informação [ECATI] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    - Complementar a oferta formativa de 1º ciclo com um currículo de 2º ciclo em Eng.ª Informática e Sistemas de Informação, permitindo a evolução e continuidade do percurso académico dos alunos.
    - Promover um ensino avançado, com conteúdos reflectindo o estado da arte nos domínios leccionados, fornecendo competências adequadas à realização de actividades de investigação e garantindo uma excelente aceitação no mercado de trabalho.
    Possibilitar percursos personalizados, através da proposta de UCs optativas com temas diversos e abordagens académicas ou profissionais em função das aspirações pessoais dos candidatos.
    - Promover elevados graus de empregabilidade através da participação de entidades empregadoras empresariais e académicas em aulas e seminários, e do estabelecimento de parcerias específicas.
    - Oferecer um ensino de qualidade assente num corpo docente próprio, integrando Mestres e Doutorados com elevado potencial pedagógico e atividades comprovada em investigação.
  • Dirigido a
    O curso de mestrado em Engenharia Informática e Sistemas de Informação da Universidade Lusófona de Lisboa destina-se as estudantes que pretendam:
    - Adquirir um nível de especialização avançado nas áreas da Eng.ª Informática e Sistemas de Informação, permitindo o acesso a níveis de contratação profissionais mais elevados..
    - Adquirir competências para a realização de actividades de investigação e desenvolvimento, garantindo uma excelente aceitação no mercado de trabalho.
    Este Mestrado destina-se também a gestores e técnicos que exercem funções nas áreas de coordenação ou desenvolvimento de Projectos de Informática e/ou Sistemas de Informação, que pretendam consolidar os seus conhecimentos nas suas áreas de intervenção e garantir uma efectiva progressão nas suas carreiras profissionais.
    Para ingressar neste Mestrado, os candidatos deverão:
    - Ser titulares do grau de licenciado ou equivalente legal nas áreas de Informática e/ou Sistemas de Informação ou áreas afins;
    - Ser detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste mestrado
    - Ser titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado Informática e/ou Sistemas de Informação e áreas afins.
  • Conteúdo
    O MEISI - curso de mestrado em Engenharia Informática e Sistemas de Informação da Universidade Lusófona de Lisboa constitui o complemento natural para os candidatos que, tendo concluído a licenciatura em Engenharia Informática ou em Informática de Gestão, desejem prolongar os seus estudos com a realização de um 2º ciclo, com o objetivo de obter um maior nível de especialização nos temas de sua escolha e o acesso a níveis de contratação profissionais mais elevados.Neste sentido, o curso de mestrado em Engenharia Informática e Sistemas de Informação da Universidade Lusófona de Lisboa está claramente vocacionado para a integração em contexto profissional de mestres com uma formação avançada em Engenharia Informática e Sistemas de Informação, aptos a atuarem como líderes em equipas de consultoria e desenvolvimento, ou como investigadores em projetos de base tecnológica inovadora.

Outro curso relacionado com sistemas de informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |