Pós-Graduação em Ergonomia no Design de Sistemas de Informação e Comunicação

Solicite informação sem compromisso UTL - Universidade Técnica de Lisboa

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Ergonomia no Design de Sistemas de Informação e Comunicação - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    A utilização de sistemas de informação e comunicação tem vindo a assumir um papel cada vez mais importante na vida das pessoas. Um exemplo desta tendência é a proliferação de computadores, telemóveis, televisão interactiva e de outros equipamentos e sistemas, alguns deles, exigindo dos utilizadores uma grande necessidade de adaptação. Sabe-se que a interacção com sistemas de informação e comunicação nem sempre é responsável pela melhoria da qualidade de vida das pessoas, é frequente a recusa da sua utilização ou a ocorrência de problemas de saúde e segurança dos utilizadores. Neste âmbito, a concepção de um sistema de informação e comunicação deve ser centrada no utilizador, de modo a proporcionar-lhe, conforto, segurança e satisfação, ao mesmo tempo que promove a eficácia do sistema envolvido.É ainda de referenciar que os sistemas que não respeitam estes critérios, provocam todos os anos prejuízos de milhões de euros às organizações, em termos de redução de produtividade e insatisfação dos consumidores. Neste enquadramento, a Ergonomia tem um papel fundamental no desenvolvimento e avaliação de sistemas de informação e comunicação. Procura-se com a Ergonomia compreender as interacções entre o Homem e os elementos de um sistema de informação ou comunicação, tendo em vista a sua optimização, proporcionado conforto e segurança aos utilizadores e eficácia dos sistemas. Pensando nestes problemas, o Departamento de Ergonomia da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa criou uma Pós-graduação em Ergonomia no Design de Sistemas de Informação e Comunicação. Esta pós-graduação é desenvolvida por um grupo multidisciplinar de Professores nacionais e estrangeiros com larga experiência neste domínio.
  • Conteúdo
    Áreas de Intervenção / Aplicação

    Este curso de pós-graduação destina-se a proporcionar uma formação complementar aos profissionais das áreas da concepção e avaliação de interfaces de sistemas de informação, particularmente ergonomistas, engenheiros informáticos, arquitectos, gestores, designers. Assim, as possíveis áreas de intervenção são:

    Assim, as possíveis áreas de intervenção são:
    • Design de interfaces de software e de websites;
    • Tecnologias computorizadas de publicidade em áudio e vídeo;
    • Indústria dos jogos de vídeo e de software;
    • Empresas de consultoria de software e websites.

Outro curso relacionado com sistemas de informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |