Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial

Solicite informação sem compromisso Universidade de Aveiro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial - Presencial - Aveiro - Aveiro - Aveiro

  • Conteúdo

    Objetivos

    O principal objetivo do curso de mestrado em Engenharia e Gestão Industrial é o de formar quadros com capacidade de analisar, modificar, criar e implementar processos de negócio complexos, com vista à optimização do seu desempenho. O perfil destes quadros inclui ainda a capacidade de estabelecer a interligação entre as diferentes funções das organizações, como consequência do esquema de formação que obriga a um estudo de forma mais aprofundada dos diferentes assuntos da área da gestão de operações, da aplicação dos sistemas de informação a estas questões, de tecnologias mais avançadas, para além de métodos quantitativos mais complexos.


    Objetivos específicos:

        *Fornecer um programa de estudo que equipe os alunos com um conjunto de conhecimentos coerentes e com maior ênfase na resolução de problemas e na aplicação prática das diferentes ferramentas disponíveis.
        *Proporcionar aos alunos a formação necessária para uma integração bem sucedida no mercado de trabalho, quer como Engenheiro Industrial, quer num conjunto alargado de diferentes contextos profissionais.
        *Incrementar as capacidades de observação, análise e compreensão, de modo a facilitar o processo de tomada de decisões em contextos de risco e incerteza.
        *Desenvolver as competências interpessoais, de comunicação e de ética no trabalho.
        *Oferecer uma experiência de aprendizagem e desenvolvimento pessoal estimulante, num ambiente de estudo munido com os adequados recursos humanos e materiais.
        *Proporcionar um meio de aprendizagem contínua que permita valorizar a importância da educação e do desenvolvimento científico na sociedade.
        * Fornecer uma base científica sólida e profunda, proporcionando aos alunos as qualificações necessárias para a prossecução de estudos num grau de estudos de nível superior, ou seja, Doutoramento.

Outro curso relacionado com engenharia industrial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |