Mestrado em Ensino da Física e da Química

Solicite informação sem compromisso Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Ensino da Física e da Química - Presencial - Porto - Cidade - Porto

• Objectivos
    Os Mestrados em Ensino organizados pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto são segundos ciclos profissionalizantes que visam conferir habilitação profissional para a docência nos ensinos básico e secundário. Este ciclo de estudos visa a aquisição de competências científicas e pedagógicas necessárias ao exercício da função docente no Ensino da Física e da Química no 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário, articulando o processo de ensino e aprendizagem com as actuais exigências de qualificação do corpo docente decorrentes das transformações da sociedade, da educação e da evolução científica e tecnológica. O Mestrado assegurara uma formação organizada por elementos de natureza geral e específica centrados no desenvolvimento dos conhecimentos e competências próprios de uma formação profissional de qualidade, capaz de responder aos novos desafios da educação
  • Dirigido a
    Observações: CONDIÇÕES DE ACESSO * Serão admitidos para candidatura ao Mestrado em Ensino da Física e da Química os licenciados em Física ou em Química sem habilitação profissional para a docência, que tenham obtido no quadro da sua formação académica ou em outros ciclos de estudo do ensino superior, pelo menos 50 créditos em Física e 50 créditos em Química, num total de 120 créditos no conjunto das duas áreas disciplinares. * Serão ainda admitidos candidatos licenciados sem habilitação profissional para a docência que tenham obtido pelo menos 90 créditos na área da especialidade (Física e Química), de acordo com os números 4, 5 e 6 do Artº 11º do DL 43/2007 de 22 de Fevereiro. CRITÉRIOS DE SELECÇÃO E SERIAÇÃO * Classificação final de licenciatura. * Número total de créditos obtidos em ciclos de estudos do ensino superior. * Currículo académico, valorizando a formação em Física, Química e Matemática. * Poderá recorrer-se a uma entrevista para avaliação dos conhecimentos nas áreas disciplinares de Física e Química e da motivação em relação a este curso. * Avaliação do domínio oral e escrito da língua portuguesa.
  • Titulação

Didáctica da Física I
    Didáctica da Química I
    Opção A
    Condicionada ao número de ECTS em F e Q no 1º

Ciclo, ou outros estudos que lhes hajam conferido o grau de licenciatura.
    Didáctica da Física II
    Didáctica da Química
    Opção B

Condicionada ao número de ECTS em F e Q no 1º
    Ciclo, ou outros estudos que lhes hajam conferido o grau de licenciatura.
    Opção C
    Projecto
    Iniciação à prática profissional, incluindo a prática de ensino supervisionada

Outro curso relacionado com ensino de outras matérias

Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |