Mestrado em Estudos de Tradução Literária

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Estudos de Tradução Literária - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Objectivos/Competências Formação de âmbito específico no campo dos Estudos de Tradução Literária. Competência para comparar e efectuar reflexões críticas sobre traduções existentes. Competência para traduzir e interpretar vários tipos de textos e discursos, de natureza literária Aquisição de conhecimentos teóricos na área da teoria da literatura.
  • Titulação
    Master em Estudos de Tradução Literária
  • Conteúdo
    Apresentação do Curso

    Como prolongamento ao Primeiro Ciclo de estudos, ou seja, ao Curso de Tradução e Interpretação, propomos um Mestrado em Estudos de Tradução Literária.
    Parte significativa do êxito ou insucesso obtidos na prática da tradução em Portugal releva, sem dúvida, da qualidade dos conhecimentos e da capacidade de investigação por parte dos tradutores. Estes estão constantemente a ser solicitados no que respeita à aquisição de novos conhecimentos conceptuais e lexicais, nas mais variadas áreas culturais, dos mass media às publicações especializadas de teor académico.

    Com vista a suprir uma procura por parte do mercado de trabalho, em que se exige cada vez mais um conhecimento especializado por parte dos tradutores, o presente Mestrado em Estudos de Tradução Literária visa a criação de um espaço teórico de reflexão sobre os actuais problemas da tradução, que se desenvolva em simultâneo com a basilar vertente crítica de traduções existentes e cuja interdisciplinaridade é apenas a forma optimizada de formar tradutores especializados, sem, contudo, descurar os múltiplos entrecruzamentos que este saber assume nos nossos dias.

    O Curso, dirigido a licenciados provenientes de várias áreas linguísticas e das áreas científicas literárias e tradutivas, pretende formar tradutores especializados na área literária.
    As áreas científicas contempladas são:

    Estudos de Tradução (ET)
    Estudos Linguísticos (EL)
    Estudos de Tradução Literária (ETL)
    Estudos Literários (ELIT)
    Metodologias (MET)

Outro curso relacionado com tradução

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |