Mestrado em Gestão de Operações

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusíada de V.N. de Famalicão

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Gestão de Operações - Presencial - Vila Nova De Famalicão - Braga

  • Objectivos
    O actual cenário competitivo, caracterizado pela permanente necessidade de reduzir custos sem penalização da qualidade e do serviço ao cliente, exige das organizações que nele actuam um permanente esforço de mudança e inovação. A instabilidade do mercado, a crescente exigência por parte dos clientes, associada à necessidade de respeitar o ambiente e normas e regras de actuação cada vez mais apertadas, forçam as organizações a rever a sua abordagem à gestão e métodos de trabalho. Os tradicionais métodos de gestão, muitos dos quais com mais de um século de existência, demonstraram gradualmente a sua incapacidade para lidar com as actuais exigências das organizações. Novos desafios e novos conceitos têm vindo a ser apresentados no domínio da gestão das operações empresariais. Estes novos desafios e conceitos, complementados com a actualização de métodos e ferramentas provenientes de diferentes áreas de actuação da gestão (industrial e de serviços, publica ou privada) estão na origem da moderna gestão de operações. A inovação e o desenvolvimento de novos produtos e serviços, factor competitivo de grande relevância, depende cada vez mais, da informação e do conhecimento gerado sobre a gestão de operações, numa abordagem integrada e de convergência de tecnologias e das sinergias com as actividades de ID&I (investigação, desenvolvimento e inovação). O curso de Mestrado em Gestão de Operações aprovado pela Portaria nº610/2005 (DR 141 Série I-B de 25 de Julho), tendo inclusive recebido por parte do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, elogios pela sua estrutura curricular e oportunidade, o Mestrado em Gestão de Operações apresenta-se como um curso inovador e com grande orientação prática. Este curso de mestrado é particularmente vocacionado para promover a formação avançada em Gestão de Operações e em Engenharia e Gestão Industrial com uma forte componente em temas como: • Gestão da cadeia de operações e de fornecimento; • Gestão de serviços (públicos ou privados); • Gestão de recursos (ex. pessoas, equipamentos, tecnologia e informação); • Sistemas de informação e novas tecnologias; • Engenharia Industrial
  • Titulação
    Mestre em em Gestao de Operações
  • Conteúdo

    Sistemas de Informação
    Reconhecimento da necessidade da recolha e organização da informação. Primeiro contacto com os sistemas de informação para a inovação. Noções sobre técnicas usadas pelos analistas de sistemas. Ferramentas de representação: Diagramas de Entidade-Relacionamento e Diagramas de Fluxo de Dados.


    Gestão de Serviços
    Introdução à gestão de serviços. A natureza dos serviços nas empresas. Planeamento e controlo de recursos nos serviços. Medição do desempenho.


    Gestão por Processos
    As operações nas organizações. Medição do desempenho operacional. Noções de planeamento e controlo de operações. Planeamento dos materiais e da capacidade. Programação de operações. Controlo de operações. Análise e registo de dados. O estudo do trabalho e a ergonomia. A logística industrial.

Outro curso relacionado com gestão administrativa, administrativos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |