Home > Mestrado > Gerenciamento e Gestão de Recursos Humanos > Lisboa - Cidade > Mestrado em Gestão de Recursos Humanos - Lisboa - Cidade - Lisboa

Mestrado em Gestão de Recursos Humanos

Solicite informação sem compromisso Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Gestão de Recursos Humanos - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O Mestrado em Gestão de Recursos Humanos tem por objectivos principais proporcionar aos alunos os conhecimentos técnicos e competências operacionais e estratégicas para o desempenho proficiente de funções nas áreas de gestão de recursos humanos e gestão de pessoas em ambientes organizacionais.
  • Dirigido a
    O Mestrado em Gestão de Recursos Humanos destina-se essencialmente a completar a formação de primeiro ciclo proporcionada por uma licenciatura em Gestão. Trata-se de um Mestrado de natureza profissionalizante conferindo uma especialização profissional, tendo em vista garantir que os estudantes que concluam este curso potenciem as suas perspectivas de empregabilidade e de carreira futura.
  • Titulação
    Mestre em Gestão de Recursos Humanos
  • Conteúdo


    Apresentação:




    A origem do Instituto Superior de Economia e Gestão remonta à Aula do Comércio, fundada em 1759 e anexada em 1844 ao Liceu de Lisboa com o nome de Escola de Comércio. Em 1869, o Instituto Industrial de Lisboa, passou a chamar-se Instituto Industrial e Comercial de Lisboa, no qual se criou, em 1884, o Curso Superior de Comércio. Em 1911 aquele Instituto deu origem ao Instituto Superior Técnico e ao Instituto Superior do Comércio.

    Em 1930, o Instituto Superior de Comércio e mais três escolas (Escola Superior de Medicina Veterinária, Instituto Superior de Agronomia e Instituto Superior Técnico) formaram a Universidade Técnica de Lisboa. Nessa altura a designação do Instituto Superior de Comércio foi alterada para Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras, que viria a ser substituída, em 1972, pelo Instituto Superior de Economia.

    Em 1990, com a publicação dos Estatutos da UTL, a escola adquiriu a actual designação de Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).

    A escola tem uma constante preocupação em manter-se actualizada relativamente às evoluções registadas nos campos científicos e sociais e, por outro lado, possibilitar um ensino moderno tanto do ponto de vista técnico/científico, como do ponto de vista prático.

    O ISEG mantém um papel de liderança entre as escolas universitárias de economia e gestão de Portugal, como o podem demonstrar, o elevado número dos seus licenciados e doutores que assumem funções docentes noutras escolas da mesma área científica, o reconhecimento público pelos trabalhos de investigação desenvolvidos e o importante esforço implementado pelos seus Centros de Investigação com vista a proporcionarem a adequada aproximação e inserção da Escola na sociedade.

Outro curso relacionado com Gerenciamento e Gestão de Recursos Humanos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |