Mestrado em Gestão e Economia da Saúde

Solicite informação sem compromisso Universidade de Coimbra - FEUC - Faculdade de Economia

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Gestão e Economia da Saúde - Presencial - Coimbra - Coimbra - Coimbra

  • Objectivos
    ste Programa de Mestrado proporciona uma formação avançada em Gestão e Economia da Saúde e na aplicação de instrumentos metodológicos e de medição em saúde. Os gestores e os economistas da saúde deverão ter formação sólida tanto em gestão de empresas e gestão da qualidade como em economia, políticas e sistemas de saúde e métodos e sistemas de apoio às decisões. Os colaboradores deste Mestrado, docentes da Faculdade de Economia e de outras Escolas e Institutos de Medicina e de Economia da Saúde, assim como especialistas de reconhecido mérito neste domínio de conhecimento, garantem ao programa um amplo leque de competências, potenciador de uma leccionação e investigação de excelência.
  • Dirigido a
    São admitidos a candidatura os titulares de Licenciaturas em Organização e Gestão de Empresas, Economia, e Medicina, com classificação mínima de 14 valores. Os titulares de outras Licenciaturas com média igual ou superior a 14 valores cujo curriculum pessoal revele uma adequada preparação científica de base ou, sendo profissional de saúde, tenha, pelo menos, dois anos de experiência na área da gestão da saúde. Excepcionalmente, em casos devidamente justificados, poderão ainda ser admitidos nas condições anteriores, candidatos cujo curriculum demonstre uma especial preparação científica de base, embora a classificação da respectiva licenciatura seja inferior a 14 valores.
  • Titulação
    Mestre em em Gestão e Economia da Saúde
  • Conteúdo

     Estrutura Curricular, Grau e Diploma

    O mestrado tem uma duração de 2 anos e está organizado em 2 semestres no 1.º ano e 2 semestres no 2.º ano.

    O grau de mestre será obtido após conclusão com aproveitamento do conjunto das unidades curriculares do plano de estudos e realização da dissertação, que totalizam 120 ECTS.

    Assim, a obtenção do Grau de Mestre passa, pela obtenção de 60 ECTS na parte lectiva, a realização do seminário de acompanhamento (correspondente a 10 ECTS) e a conclusão, com êxito, da respectiva dissertação (correspondente a 50 ECTS e com uma duração de 2 semestres).

    Aos alunos que completem o 1º ano (44 ECTS de u.c. obrigatórias acrescidas de 16 ECTS de u.c. opcionais), será concedido um “Diploma de Estudos Pós-Graduados” em Gestão e Economia da Saúde.

    A estrutura lectiva é composta de um conjunto de seis unidades curriculares obrigatórias (44 ECTS), as quais proporcionam competências abrangentes acerca de temas da Economia, da Gestão e da Estatística orientados para a área da saúde, e por quatro unidades curriculares optativas(16 ECTS), a escolher entre um leque variado de disciplinas oferecidas pela FEUC na área de Economia, Estatística, Direito e Gestão.


    Disciplinas obrigatórias:

    1º ano - 1º Semestre
    - Gestão de Serviços de Saúde

    - Análise e Tratamento de Dados

    - Sistemas de Informação em Saúde


    1º ano - 2º Semestre
    - Políticas e Sistemas de Saúde
    - Economia da Saúde
    - Qualidade em Saúde

    Disciplinas de opção:

    - Avaliação Económica
    - Direito da Saúde
    - Epidemiologia
    - Farmacoeconomia
    - Governação em Saúde
    - Marketing em Saúde

Outro curso relacionado com gestão em saúde

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |