Mestrado em Informática

Solicite informação sem compromisso UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Informática - Presencial - Vila Real - Vila Real - Vila Real

  • Objectivos
    Este ciclo de estudos permitirá ao aluno desenvolver capacidades de compreensão e resolução de problemas em novas situações, integrar conhecimentos, lidar com questões complexas e emitir pareceres. Competências que lhe permitam uma aprendizagem ao longo da vida de modo autónomo. Um aluno, ao terminar com sucesso a sua formação, deverá ter adquirido capacidades diversificadas, tais como: planear, conceber e administrar sistemas computacionais.
  • Titulação
    Mestre em Informática
  • Conteúdo
    Saídas Profissionais:  
    Os diplomados a formar destinam-se a integrar os quadros de empresas, organizações e equipas na área da Informática, dos Sistemas de Informação e das Comunicações, nomeadamente se vocacionadas para o planeamento, desenvolvimento e gestão de sistemas.
    Poderão vir a exercer funções em variados sectores como é o caso do sector de serviços, do sector industrial, da administração pública, dos media, do ensino, da investigação, entre outros. Espera-se que áreas com elevada componente tecnológica, impulsionadas por forte motivação económica, possam também vir a empregar um elevado número de profissionais com este perfil.

    Organização:  
    O Curso de Mestrado é composto por 4 semestres, dois para componente curricular e desenvolvimento de projecto e dois para componente curricular e de investigação que envolve a preparação, realização e defesa de uma dissertação com 42 ECTS (de acordo com o decreto-lei 74/2006 do Processo de Bolonha).

Outro curso relacionado com informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |