Mestrado em Matemática para o Ensino

Solicite informação sem compromisso UE - Universidade de Évora

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Matemática para o Ensino - Presencial - Évora - Évora - Évora

  • Objectivos
    São objectivos gerais do Programa proposto: o aprofundamento de conhecimentos científicos na área da Matemática e a sua articulação com os curricula dos ensinos básico e secundário; a implementação de metodologias inovadoras no ensino da Matemática; o desenvolvimento de competências no domínio da planificação de experiências educativas recorrendo a diferentes meios, incluindo as novas tecnologias de informação e comunicação; a integração de saberes culturais, científicos e tecnológicos na abordagem de situações e problemas do quotidiano.
  • Dirigido a
    Aplica-se o Regulamento do ciclo de estudos conducentes ao grau de Mestre pela Universidade de Évora.
  • Titulação
    Mestre em Matemática para o Ensino
  • Conteúdo
    O Programa organiza-se segundo ECTS, tem a duração de 4 semestres, estando os dois primeiros dedicados à parte lectiva, a qual totaliza 60 ECTS distribuídos pelos dois primeiros semestres (4 unidades curriculares por semestre), conforme o plano de estudos. Os dois últimos serão dedicados à realização de uma dissertação sobre um tema adequado, à qual serão atribuídos 60 ECTS. Esta dissertação deverá preferencialmente estar relacionada com a prática lectiva e será aprovada pela Comissão de Curso.

    Todas as unidades curriculares terão uma carga horária total de 52,5 horas, de forma a integrarem-se na oferta de formação contínua aos professores do ensino secundário. Cada unidade curricular poderá ser frequentada individualmente, certificando a Universidade essa formação específica. A aprovação na parte lectiva (60 ECTS) confere direito à emissão de um Diploma do Curso de Mestrado em Matemática para o Ensino.
    A concessão do grau de Mestre será efectuada após a obtenção de 120 ECTS (60 parte lectiva + 60 dissertação).

    A Comissão de Curso desencadeará o processo de acreditação do Mestrado, do Curso de Mestrado e de todas as unidades curriculares, nos termos do enquadramento estabelecido pelo Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (RJFCP).

    Objectivos Educativos e Profissionais:
    O aprofundamento de conhecimentos científicos na área da Matemática e a sua articulação com os curricula dos ensinos básico e secundário;

    A implementação de metodologias inovadoras no ensino da Matemática;

    O desenvolvimento de competências no domínio da planificação de experiências educativas recorrendo a diferentes meios, incluindo as novas tecnologias de informação e comunicação;

    A integração de saberes culturais, científicos e tecnológicos na abordagem de situações e problemas do quotidiano;

Outro curso relacionado com matemáticas, matemáticas aplicadas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |