Mestrado em Matemática e Aplicações

Solicite informação sem compromisso Universidade de Aveiro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Matemática e Aplicações - Presencial - Aveiro - Aveiro - Aveiro

  • Conteúdo
    O mestrado em Matemática e Aplicações, para além de permitir a prossecução de estudos em programas doutorais, está vocacionado a fornecer as capacidades necessárias para a resolução de um conjunto alargado de problemas nas instituições empresarias, industriais e de serviços que necessitem de técnicas avançadas de análise de dados ou de análise de modelos, como sejam as empresas de consultoria, de desenvolvimento de software, de seguros, bancárias e financeiras, de logística, de telecomunicações, centros de desenvolvimento industrial e tecnológico, entre outros. Os estudantes deste mestrado têm estagiado em reconhecidas empresas desses setores de atividade. 
    O mestrado pretende fornecer formação avançada numa das seguintes áreas de especialização:
     » A especialização em Estatística e Otimização fornece bases sólidas nas áreas de Estatística e Otimização. A formação dada na área de  Estatística é crucial para a exploração de dados,  a resolução de problemas de ciências atuariais, financeiras e empresariais, de biotecnologia e controlo de qualidade na indústria. Inserindo-se na área da Otimização a modelação e resolução de problemas de decisão que envolvam interações entre recursos humanos, materiais, financeiros.
     
    » A especialização em Computação e Informática visa aprofundar os conceitos matemáticos que estão na base do funcionamento e utilização dos sistemas computacionais e desenvolver competências avançadas na área da informática. Neste curso dá-se ênfase  à definição, adaptação e especificação de estratégias eficientes para a resolução de uma vasta gama de problemas práticos privilegiando as áreas do Processamento e Análise de Dados, Programação, Visualização Gráfica, Sistemas Inteligentes e Sistemas Criptográficos.
     
    » A especialização em Matemática visa uma formação sólida em áreas fundamentais da matemática como a análise, a álgebra e a geometria, permitindo, através da sua estrutura flexível, ajustar a formação ao percurso de cada estudante.

Outro curso relacionado com matemáticas, matemáticas aplicadas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |