Home > Mestrado > Finanças > Coimbra - Coimbra > Mestrado em Métodos Quantitativos em Finanças - Coimbra - Coimbra - Coimbra

Mestrado em Métodos Quantitativos em Finanças

Solicite informação sem compromisso Universidade de Coimbra - FCTUC - Faculdade de Ciências e Tecnologia

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Métodos Quantitativos em Finanças - Presencial - Coimbra - Coimbra - Coimbra

  • Objectivos
    A complexidade dos mercados financeiros exige, actualmente, técnicas quantitativas avançadas em que a Matemática desempenha um papel fundamental. As instituições financeiras contratam, cada vez mais, profissionais com conhecimentos em Matemática Financeira e Estatística, capazes de responder aos diversos desafios quantitativos relacionados, por exemplo, com o tratamento de dados, o lançamento de novos produtos financeiros ou a previsão da evolução de variáveis do mercado. O Mestrado em Métodos Quantitativos em Finanças procura dar resposta à procura crescente deste tipo de qualificações. Pretende-se transmitir um conjunto de conhecimentos na área da Matemática essenciais para tarefas como a atribuição de preços a derivados financeiros, a gestão do risco, o tratamento de séries financeiras e a selecção de carteiras, articulando esta aprendizagem, de modo apropriado, com o estudo sobre a mecânica dos mercados financeiros e mercados de derivados financeiros. É enfatizado o papel do cálculo estocástico e das equações diferenciais na atribuição de preços a produtos derivados e hedging e no desenvolvimento de modelos de estrutura temporal, assim como o da optimização em gestão eficiente de carteiras. Por outro lado, incide-se sobre os conhecimentos de probabilidades e processos estocásticos relevantes para a gestão do risco, a análise de séries financeiras e a previsão do comportamento dos mercados.
  • Titulação
    Mestre em Métodos Quantitativos em Finanças
  • Conteúdo

    O Mestrado tem a duração de 3 semestres lectivos. O primeiro semestre é composto por 4 disciplinas obrigatórias e 1 disciplina de opção condicionada ao perfil dos candidatos. O segundo semestre é estruturado em 4 disciplinas obrigatórias e 1 disciplina de opção livre. O terceiro semestre é dedicado, na íntegra, a um trabalho de projecto. O curso totaliza 90 unidades de ECTS. As disciplinas têm 4 horas de carga horária semanal.

Outro curso relacionado com Finanças

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso.
Ver mais  |