Mestrado em Redes e Serviços de Comunicação

Solicite informação sem compromisso Universidade do Porto - FEUP - Faculdade de Engenharia

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Redes e Serviços de Comunicação - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Objectivos
    O objectivo global deste curso é formar recursos humanos capazes de serem agentes activos no processo de evolução de redes públicas e privativas e serviços de comunicação. Como nesta área o progresso tecnológica sucede a um ritmo muito superior ao de outras áreas, esta formação tem de conciliar uma componente básica com uma componente especializada que reflicta o estado da arte actual e que faculte aos formandos a capacidade de se adaptarem a novos cenários. Por outro lado, a parte escolar, além de uma componente teórica, inclui uma componente prática que utiliza os recursos informáticos e de comunicações existentes na FEUP, a qual proporciona os necessários conhecimentos de "saber fazer", de modo a satisfazer os requisitos técnicos de um mercado de trabalho actualmente muito exigente e dinâmico.
  • Titulação
    Mestrado em Redes e Serviços de Comunicação
  • Conteúdo
    Estrutura
    O curso tem uma duração máxima de dois anos, correspondendo o primeiro a um curso de especialização (parte escolar) e o segundo à elaboração e apresentação de uma dissertação especialmente escrita para o efeito. A conclusão, com aprovação, da parte escolar, dará lugar à atribuição de um diploma de especialização. ]

    O plano de estudos da componente curricular é constituído por sete disciplinas obrigatórias, que totalizam 17 unidades de crédito. Os alunos poderão ainda frequentar uma disciplina complementar, oferecida no início do curso e destinada a harmonização de conhecimentos. Esta disciplina será optativa, excepto para os alunos que a Comissão Científica do Curso entenda deverem frequentá-la, por não apresentarem evidência curricular de possuírem os conhecimentos correspondentes.

    Destinatários
    O curso destina-se a quadros superiores que desempenhem ou pretendam vir a desempenhar funções profissionais nas vertentes de investigação, desenvolvimento, concepção, projecto, instalação, operação, fornecimento e auditoria de redes e serviços de comunicação.

    Condições de Acesso
    São admitidos à candidatura à matrícula licenciados em Engenharia, Ciências, Economia ou Gestão, com a classificação mínima de catorze valores, desde que provem ter conhecimentos adequados nas áreas científicas de base correspondentes ao curso. Excepcionalmente, poderão ser admitidos titulares de outras licenciaturas ou licenciados com classificação inferior a catorze valores, desde que o respectivo currículo demonstre uma adequada preparação científica de base.

      Diplomas
    • Mestrado em Redes e Serviços de Comunicação
    • Especialização em Redes e Serviços de Comunicação
    Áreas Científicas
    • Área de Informática
    • Área de Telecomunicações

Outro curso relacionado com ciência da comunicação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |