Mestrado em Relações de Trabalho, Desigualdades Sociais e Sindicalismo

Solicite informação sem compromisso Universidade de Coimbra - FEUC - Faculdade de Economia

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Relações de Trabalho, Desigualdades Sociais e Sindicalismo - Presencial - Coimbra - Coimbra - Coimbra

  • Objectivos
    • contribuir para o avanço dos conhecimentos teóricos, metodológicos e empíricos nos domínios da sociologia do trabalho, sindicalismo e das desigualdades sociais e sexuais; • contribuir para a formação de profissionais altamente qualificados, que actuam em actividades de estudo, diagnóstico e intervenção quer na esfera institucional (em especial no campo das políticas sociais e laborais), quer em organizações (públicas ou privadas) dedicadas ao desenvolvimento social e ao combate às desigualdades sociais e sexuais; • contribuir para a formação de quadros e dirigentes sindicais, institucionais e empresariais que actuam no movimento associativo e intervêm em instâncias de diálogo e concertação social, incluindo no domínio das desigualdades sexuais e da condição feminina.
  • Dirigido a
    Licenciados nos domínios da sociologia e demais ciências sociais. - Licenciados de outras áreas de formação com interesse em adquirir ou desenvolver conhecimentos e competências na área temática do mestrado. - Dirigentes e quadros sindicais e associativos com curriculum vitae escolar e profissional relevante na área sindical, laboral ou das desigualdades sociais e sexuais.
  • Titulação
    Mestre em Relações de Trabalho, Desigualdades Sociais e Sindicalismo
  • Conteúdo
    O presente curso de mestrado oferece uma formação avançada em Sociologia centrada nas áreas temáticas das relações de trabalho, sindicalismo, e desigualdades sociais e sexuais. 

    Estas diferentes dimensões – que revertem do conhecimento sociológico acumulado pela equipa docente através de projectos e estudos realizados, sobretudo no âmbito do CES – são abordadas na sua estreita interligação, visando proporcionar aos mestrandos os instrumentos teóricos, conceptuais e metodológicos adequados à compreensão e análise das sociedades contemporâneas, com especial enfoque na sociedade portuguesa.

Outro curso relacionado com sociologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |