Home > Licenciatura > Farmácia > Faro - Faro > Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas - Faro - Faro - Faro

Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas

Solicite informação sem compromisso UALG - Universidade do Algarve

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas - Presencial - Faro - Faro - Faro

  • Objectivos
    O curso de Ciências Farmacêuticas tem como objectivo formar profissionais cuja actividade se situa na fronteira da Física, das Ciências Farmacêuticas e da Biologia, sendo técnicos de saúde com responsabilidade no delineamento, produção e controlo de medicamentos e sua distribuição em armazéns, farmácias e hospitais.













    Estes profissionais estarão também aptos a prestar ao público conselhos fundamentados e objectivos sobre os medicamentos e sua utilização; prestar apoio técnico a outros profissionais de saúde; prestar apoio aos organismos reguladores dos medicamentos; prestar apoio aos organismos de decisão política; promover, em colaboração com os outros profissionais de saúde, o conceito de cuidados farmacêuticos como meio para promover a utilização racional dos medicamentos; participar activamente na prevenção das doenças e na promoção da saúde; apoiar a investigação e formação nestes domínios.













    Os estudantes têm a oportunidade, durante o curso, de desenvolver parte dos seus estudos numa universidade europeia, através de diversas colaborações estabelecidas pela Universidade do Algarve no âmbito do programa Sócrates/Erasmus.
  • Titulação
    Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas
  • Conteúdo
    Saídas Profissionais- Farmácia hospitalar, de oficina e indústria; - Laboratórios de análises clínicas, químico-biológicas, toxicológicas; - Actividades no âmbito de investigação e desenvolvimento, produção e controlo de qualidade, ensaios clínicos e farmacovigilância, nos registos e regulamentação farmacêutica; - Distribuição e marketing farmacêutico; - Identificação e quantificação de drogas de abuso, prevenção de riscos em saúde pública; - Prosseguimento de estudos com vista à obtenção de doutoramento em universidades nacionais ou estrangeiras.

Outro curso relacionado com Farmácia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |