Mestrado Integrado em Medicina Veterinária [FMV]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado Integrado em Medicina Veterinária [FMV] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Os objetivos do curso são o de providenciar um adequado conhecimento teórico baseado na ciência e uma elevada experiência prática que permita, aos futuros licenciados, o tratamento e a prevenção das doenças dos animais, a contribuição para a produção animal mantendo a saúde e o bem estar animal, a proteção da saúde pública, das doenças transmitidas pelos animais, através da garantia da higiene e da segurança dos alimentos de origem animal, com destino ao consumo humano.
  • Conteúdo
    O Mestrado Integrado em Medicina Veterinária contempla um 1º ciclo e um 2º ciclo num total de 330 ECTS que confere o grau de Mestre em Medicina Veterinária.
    O curso de Medicina Veterinária assegura que o estudante adquira uma especialização de natureza académica com recurso à atividade de investigação, de inovação e aprofundamento de competências profissionais que lhe permita adquirir capacidade técnico-científica para o exercício da profissão de Médico Veterinário.
    O Plano de estudos está de acordo com as Diretivas Comunitárias de reconhecimento de qualificações profissionais (Diretivas 2005/36/CE e 2013/55/UE). O curso contempla unidades curriculares obrigatórias e um diversificado leque de disciplinas opcionais cujos conteúdos são ajustados de acordo com a evolução do mercado de trabalho em Medicina Veterinária.
    Com um elevado contacto com a realidade da Profissão Médico Veterinária, as aulas práticas ocorrem em situações de contexto real com instalações, equipamentos e materiais adequados e potenciadas por inúmeros acordos estabelecidos com entidades dos sectores público e privado.
    As aulas teóricas, trabalho prático em laboratório e a formação clínica e pré-clínica em animais de companhia, exóticos, cães e gatos decorrem no Campus Universitário, em Lisboa (Hospital Escolar de Animais de Companhia). A mesma formação, em animais de produção e equinos, assim como em inspeção e tecnologias alimentares, é realizada fora do Campus.
    A realização do estágio curricular permite ao estudante consolidar os seus conhecimentos teóricos e práticos adquiridos durante o curso e possibilita ao estudante entrar em contacto com a realidade do mercado de trabalho, a oportunidade de integrar conhecimentos e competências adquiridas ao longo do curso.
    O corpo docente da Universidade é enriquecido pela participação de professores convidados, doutorados e diplomados, de entidades de ensino de Medicina Veterinária de relevo Internacional.

Outro curso relacionado com medicina veterinária

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |