Home > Pós-graduação > Gestão de Qualidade > Valença > Pós-graduação em Gestão da Qualidade - Valença - Viana Do Castelo

Pós-graduação em Gestão da Qualidade

Solicite informação sem compromisso Escola Superior de Ciências Empresariais - Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Gestão da Qualidade - Presencial - Valença - Viana Do Castelo

  • Objectivos
    A Pós-Graduação em Gestão da Qualidade pretende dotar os seus participantes de sólidos conhecimentos, teóricos e práticos, nas diversas metodologias da qualidade utilizadas pelas empresas, nomeadamente da indústria automóvel. Pretende-se que os formandos, no final da frequência da pós-graduação, consigam optimizar os recursos disponíveis nas suas organizações de modo a diminuir, desde a fase de projecto até à entrega do produto ou execução do serviço no cliente final, as falhas que conduzem a não-conformidades. Desta forma irão contribuir para o aumento da competitividade da empresa, através da redução de custos e de uma maior satisfação do cliente final.
  • Dirigido a
    O Curso de Pós-Graduação em Gestão da Qualidade destina-se a quadros de empresas ou profissionais liberais que, no sector público ou privado, desempenhem funções executivas em empresas ou organizações, ou que tendam adquirir e desenvolver os seus conhecimentos para, futuramente, poderem vir a trabalhar nesta área do conhecimento.













    Excepcionalmente poderão também ser aceites candidatos que, não possuindo a formação superior anteriormente mencionada, sejam detentores de um curriculum vitae relevante.
  • Conteúdo

    A Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE), do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) localizada em Valença, lançou este ano letivo de 2015/2016 a 7ª Edição da Pós-graduação em Gestão da Qualidade.

    As candidaturas da 2ª fase  (segunda fase) encontram-se abertas, e decorrem até ao dia 30 (trinta) de Novembro de 2015, sendo que o período de seleção e seriação dos candidatos será de 1 (um) a 7 (sete) de Dezembro de 2015. No dia 11 (onze) de Dezembro de 2015, serão publicados os resultados da seriação dos candidatos.

    A Pós-Graduação em Gestão da Qualidade destina-se a quadros de empresas ou profissionais liberais que, no setor público ou privado, desempenhem funções executivas em empresas ou organizações, ou que pretendam adquirir e desenvolver os seus conhecimentos para, futuramente, poderem vir a trabalhar nesta área do conhecimento e obterem a certificação de Leaders for Excellence – level one, com reconhecimento oficial pela EFQM - European Foundation for Quality Management. Excecionalmente poderão também ser aceites candidatos que, não possuindo a formação superior anteriormente mencionada, sejam detentores de um curriculum vitae relevante

     

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES

    HORAS

    ECTS

    Controlo Estatístico do Processo

    32

    5

    Gestão da Qualidade

    24

    4

    Informática Aplicada a Qualidade

    24

    3

    Ferramentas da Qualidade

    24

    4

    Fiabilidade e Manutenção

    20

    4

    Gestão dos Equipamentos de Monitorização e Medição

    16

    3

    Gestão da Segurança

    32

    4

    Auditorias da Qualidade

    40

    6

    Engenharia da Qualidade

    20

    5

    Gestão de Projetos

    20

    4

    Lean Management

    24

    4

    Gestão da Qualidade Total

    36

    4

    6 Sigma & Métodos de Taguchi

    60

    8

    Gestão de Pessoas em Projetos

    12

    2

     

    352

    60

     

     

     

    A Pós-graduação em Gestão da Qualidade tem como objetivo o desenvolvimento de competências especializadas na área da gestão da qualidade para além do mero conhecimento do referencial normativo NP EN ISO 9001:2008 e das sete ferramentas básicas da qualidade. É importante para nós ESCE, que os futuros técnicos e gestores da qualidade formados por nós tenham uma visão acima destas matérias e que consigam trabalhar com a filosofia lean, o modelo da EFQM e mesmo com a metodologia seis sigma e que consigam compreender as mais-valias da sua utilização. É muito importante que todas as organizações em Portugal independentemente da sua dimensão ou atividade desenvolvida (indústria transformadora, construção civil ou serviços), tenham um modelo de gestão de excelências (matéria que lecionada no modelo de EFQM) e que consigam ter uma filosofia lean implementada de forma a conseguir identificar e eliminar os seus desperdícios, recorrendo se necessário ao modelo DMAIC e/ou ferramentas do seis sigma.

Outro curso relacionado com Gestão de Qualidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |