Pós-Graduação em Organização, Pessoas e Competências

Solicite informação sem compromisso Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Organização, Pessoas e Competências - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O curso de Pós-Graduação Organizações, Trabalho e Competências foi concebido para responder às necessidades do mercado de trabalho em termos de proporcionar uma formação integrada e actualizada, nas áreas da mudança organizacional e da gestão de competências dos recursos humanos.
  • Dirigido a
    curso destina-se a gestores e quadros superiores de empresas, ONG´s e instituições públicas, sindicalistas e empresários, com vista a elevar os seus níveis de conhecimento e desempenho nas empresas e organizações. São aceites candidaturas de titulares de uma licenciatura em Economia, Gestão, Sociologia ou outra área das Ciências Sociais. Cabe à responsavel pelo curso, bem como à Comissão Consultiva Científica, a selecção dos candidatos, a qual deve basear-se nos seguintes critérios: nota mais elevada da licenciatura, exercício de actividade profissional relevante e/ou experiência profissional na área da gestão de recursos humanos.
  • Titulação
    Especialista em Organização, Pessoas e Competências
  • Conteúdo
    Objectivos
    O curso que se apresenta propõe um desígnio: ultrapassar, na conceptualização e abordagem dos temas, a mera "Gestão" em Recursos Humanos, Pessoas, activos polivalentes de qualquer Organização (Empresa, Administração, Associação) para se situar no complexo binómio gestão e desenvolvimento em Recursos Humanos.

    A sua concepção incorpora a aprendizagem conseguida com o curso de pós-graduação em Organizações, Trabalho e Competências, aproveitando-se esta oportunidade para introduzir algumas alterações no sentido de melhor adequar os conteúdos programáticos à realidade empresarial.

    É também intenção das alterações introduzidas permitir a melhor ligação com a nova realidade introduzida pelo "processo de Bolonha", facilitando o prosseguimento dos estudos dos pós-graduados nomeadamente na ligação aos mestrados de Gestão de Recursos Humanos e de Sociologia Económica e das Organizações.

    Perfis: 

    Quadros de topo e chefias intermédias interessados no desenvolvimento de uma maior compreensão e de competências nas áreas comportamentais e de gestão de pessoas nas respectivas organizações; 

    chefias directas interessadas em compreender e analisar o comportamento dos seus colaboradores, e na melhor forma de conciliar objectivos individuais e organizacionais; 

    Investigadores que, nomeadamente através do prosseguimento de estudos para o 3º ciclo, se dediquem à inovação e investigação científica em departamentos de empresas ou em instituições de ensino superior. 


    Saídas: 
    Empresas de Consultoria e Auditoria, em áreas de provimento e gestão de talentos e de competências; 

    Empresas nacionais e multinacionais onde a gestão de pessoas contribua para o alcance da missão, estratégia, e objectivos da organização; 

    Pequenas e médias empresas cujo crescimento efectivo ou previsto dependa de uma correspondente evolução das políticas e práticas de gestão de pessoas; 

    Administração Pública em posições que envolvam direcção efectiva de pessoas e o desenvolvimento de políticas de gestão de pessoas. 

Outro curso relacionado com gestão de pessoas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |