Pós-Graduação em Prevenção e Investigação de Acidentes em Aeronáutica [ECEO]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Prevenção e Investigação de Acidentes em Aeronáutica [ECEO] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Formar Investigadores de Incidentes e Acidentes com Aeronaves. Sensibilizar para a importância da prevenção pró-ativa de incidentes e acidentes com aeronaves.
  • Dirigido a
    Metodologia de avaliação:

    Testes e/ou trabalhos e/ou apresentações orais individuais e/ou em grupo, realizadas em Português e/ou Inglês, dependendo de haver ou não alunos oriundos de países estrangeiros.



    1. Pré-requisitos: Nenhuns

    2. Parceiros: Cranfield University, Coventry University, Associação dos Pilotos Portugueses de Linha Aérea (APPLA), Instituto Nacional de Aviação Civil, I.P. (INAC), GPIAA - Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves. Condições conforme protocolos estabelecidos entre o DAT e as mesmas.
  • Conteúdo
    Apresentando-se como um curso pioneiro em Portugal no setor da aviação civil, a prevenção e investigação de acidentes em aeronáutica faz parte do garante de Safety do Transporte Aéreo.
    Apesar da Indústria Aeronáutica ser um sistema ultra seguro, o que, por definição, implica ser expectável um acontecimento catastrófico a cada 10 milhões de ciclos (10-6), os acidentes com aeronaves continuam a acontecer e, sobretudo, a ter desfechos de facto catastróficos.
    Alem da desejada preservação de vidas humanas, há que considerar também o ativo que representa as aeronaves para o Transporte Aéreo, assim como, a necessária confiança dos utentes neste mesmo meio de transporte, sem a qual a sustentabilidade do setor é posta em causa.

    Os ainda recentes acontecimentos do 11 de setembro lembram também o verdadeiro efeito catastrófico que se pode alcançar com aeronaves carregadas com toneladas de combustível, as quais passam a ser possíveis mísseis..

Outro curso relacionado com engenharia aeronáutica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |