Pós-Graduação em Teatro Musical

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Teatro Musical - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Teatro Musical

    Duração / Grau / ECTS


    120 Horas / Pós-Graduação (Formação Especializada) / 23ECTS

    Apresentação do Curso


    A Pós-Graduação em Teatro Musical é uma das pós-graduações mais interessantes sob o ponto de vista conceptual e artístico, centrada na relação do entendimento do actor enquanto personagem e sentido do enredo representativo moderno, no seu contexto de integração e dissolução subjectiva e objectiva da arte representativa no sec. XXI assumindo cada vez maior complexidade pelas mudanças a que está permanentemente sujeita.

    É particularmente importante conhecer as técnicas de representaçãoe  das várias das tipologias das criações relacionadas com as artes de representação e de performance, associadas quer ao Teatro quer ao Cinema, nomeadamente na sua vertente de pesquisa científica,  e em especial aqueles métodos que utilizam  as novas tecnologias associadas ao saber performativo, tempo , ritmo, acção e pose. No sentido da abertura de novos critérios de representação e intrepretação, tais como a visão pluridisciplinar e a visão de ligação entre o caracter profissionalizante da representação contemporãnea e o sentido transversal da arte do palco actual.

    A Pós-Graduação em Teatro Musical tem, justamente, como objectivo proporcionar um conhecimento mais amplo e mais actualizado da questão das industrias associadas á criação da  Arte do Palco na lógica da Representação e formação de actores,  e seus manifestantes reais na sociedade actual, tendo em conta a relação entre o aspecto autónomo da criação artística do Sec. XXI e a arte de comunicação actual, fruto das  constestações do século XX, século do questionamento estético e da problemática do Homem Moderno face ao espaço e ao tempo representativo construído.

    Ao mesmo tempo visa proporcionar, aos profissionais do setor, novas capacidades e instrumentos de acção.

    Destinatários

    São destinatários da Pós-graduação em Teatro Musicado  todos os licenciados em geral que desejem complementar os seus estudos superiores com uma formação vocacionada para a a integração do ensino do Teatro Musicado  nas escolas, seja no domínio da formação profissional ou contínua, nomeadamente professores 1º, 2º, 3º Ciclos e Secundário, investigadores no domínio do Teatro, Musica e Encenação, que pretendem continuar a formação académica – através de mestrados e doutoramentos – assim como, participantes activos da malha cultural, agregados ou não a organizações e associações afins que queiram ampliar os seus conhecimentos através da participação nas unidades de formação, enquanto curso de formação.

    Candidatos

    Poderá candidatar-se a frequentar o curso quem estiver numa das seguintes situações:

        possuir uma licenciatura e /ou possuir uma experiência profissional e um currículo que atestem a capacidade para frequência de pós-Graduação reconhecidos pela Comissão Cientifica.
        todos os candidatos devem preparar 2 monologos de 2 minutos – 1 em português, o outro em inglês.
        todos os candidatos devem preparar 2 canções contrastantes para a  audição, devem trazer a partitura ou suporte musical (instrumental) no tom certo. É muito importante conhecimento dos musicais donde as canções são escolhidas.

    após esta 1ª fase, os canidatos que passarem farão uma audiçao de dança/movimento, donde passarão para a 3ª e ultima fase. Para a audição de dança, os candidatos devem preparar um solo de 2 minutos e devem estar preparados para aprender uma coreografia no momento.

    Certificado de Frequência

    Os alunos que frequentarem todas as unidades curriculares terão direito a um Certificado , com atribuição de 23 créditos (ECTS – European Credit Transfer System).

    Corpo Docente

    O corpo docente é constituído por professores de reconhecida competência académica e profissional. Exercem ou exerceram as mais diversas funções na Teatro Musicado  e áreas afins.

        Maestro Nuno Feist
        Henrique Feist
        Clare Feist

Outro curso relacionado com teatro

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |