Licenciatura em Engenharia Agro-Pecuária - Coimbra - Coimbra - Coimbra - A economia pecuaria e agricola do canada - I24673

Cursos e Mestrados
Portugal Portugal
1 Licenciatura Engenharia Agrícola Coimbra - Coimbra
Procurar
Home>Licenciatura>Engenharia Agrícola>Coimbra - Coimbra>Licenciatura em Engenharia Agro-Pecuária - Coimbra - Coimbra - Coimbra
Licenciatura em Engenharia Agro-Pecuária
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
ESAC - Escola Superior Agrária de Coimbra

Licenciatura em Engenharia Agro-Pecuária - Coimbra - Coimbra - Coimbra

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
* Campos obrigatórios

  Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável de ESAC - Escola Superior Agrária de Coimbra, entrará em contacto contigo para mais informações.
Seleccionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Glossário
  • A economia pecuaria e agricola do canada
Compartilhar esta página sobre Licenciatura de Engenharia Agrícola:
Licenciatura em Engenharia Agro-Pecuária - Coimbra - Coimbra - Coimbra Comentários sobre Licenciatura em Engenharia Agro-Pecuária - Coimbra - Coimbra - Coimbra
Objectivos:
O curso de licenciatura em Engenharia Agro-Pecuária é um curso de engenharia de 1º ciclo, (correspondente a 180 ECTS) que se desenvolve em seis semestres lectivos. No 1º ano do curso encontram-se 4 unidades curriculares de base, todas com tipologia anual e uma quinta unidade curricular que apresenta temas introdutórios à formação específica visada pelo 1º Ciclo. Nos 2º e 3º anos do curso predominam as unidades curriculares das áreas da Agricultura e das Ciências veterinárias acrescidas de um conjunto complementar de unidades nos domínios das Ciências empresariais e Ciências sociais e do comportamento referentes à economia, sociologia, gestão empresarial e empreende-dorismo bem como no âmbito da área da Engenharia e técnicas afins relativas à mecanização, topografia, hidráulica e construções rurais. É de realçar, no 2º semestre do 2º ano, a existência de uma unidade curricular que privilegia a participação activa do aluno em tarefas relacionadas com o seu futuro exercício profissional. O último semestre, dedicado ao enquadramento estruturante dos alunos, é constituído por duas unidades curriculares que antecedem a realização de um estágio final de curso em ambiente empresarial, no decorrer do qual tomarão contacto com diferentes tipos de actividades relacionadas com a formação recebida. Pretende-se conjugar uma boa formação de base em ciências e tecnologias com o desenvolvimento de conhecimentos e competências específicas, de modo a que o diplomado se encontre em condições de poder trabalhar nas diversas vertentes do sector agrário, nelas incorporando as relações da agricultura com o ambiente, a indústria, o comércio, os serviços, a alimentação e o desenvolvimento rural. O curso visa o imediato exercício da profissão no domínio das Ciências Agronómicas e Zootécnica. Assenta numa formação sólida em conhecimentos de base e é complementada com formação profissionalizante.
Dirigido a:
SAÍDAS PROFISSIONAIS Empresas • Actividade empresarial; • Execução e gestão técnica da produção; • Planeamento e organização da empresa; Serviços • Apoio à actividade de produção (planeamento, organização, consultoria, extensão e avaliação) • Crédito agrário • Gestão de cooperativas • Integração em projectos de I&D • Ensino e formação profissional agrários • Integração em programas de desenvolvimento Condições de Acesso • Curso completo do Ensino Secundário (12º ano ou equivalente) • Provas específicas: Biologia e Geologia ou Física e Química ou Matemática • Não se exigem pré requisitos
Diploma:
Licenciatura em Engenharia Agro-Pecuária
Conteúdo:

O Perfil Geral em Engenharia Alimentar que a ESAC garante ao seu futuro licenciado, com uma formação de 3 anos de aprendizagem, pode ser assim sistematizado:

    É um profissional altamente qualificado e treinado em competências de base e multidisciplinares, de nível superior, dotado de efectiva capacidade de aplicação imediata de conhecimentos, para conceber, encontrar e implementar soluções em ambientes profissionais da sua área de formação.
    Através de uma educação baseada nas aplicações directas, sustentada na valorização teórica e na fundamentação, o formando em Engenharia Alimentar da ESAC reconhece a importância de considerar permanentemente os valores, princípios e fundamentos de engenharia que devem sustentar a sua intervenção em ambiente profissional - parte da formação é efectuada em três instalações fabris, à escala piloto – Hortofrutícolas, Lacticínios e Enologia.
    O formando será preparado para aceitar os desafios, enfrentar e gerir com rigor, em permanência, o seu aperfeiçoamento pessoal de prática profissional, o desenvolvimento e mudanças tecnológicas, sociais e económicas que se antevêem neste século, sopesando, conciliando e equilibrando questões de competitividade empresarial e de sustentabilidade social e ambiental – valorizando a economia do conhecimento da sua intervenção, sem perder de vista questões de responsabilização social e os seus imperativos pessoais de ordem ética.
    Será um profissional adaptado a conviver facilmente e a participar positiva e proactivamente em ambientes sociológica e empresarialmente competitivos.
    Reconhece ainda que a permanente mudança do seu ambiente profissional requer, simultaneamente, e em continuidade, o aperfeiçoamento e actualização  das equipas em que se insere, para lhe assegurar constantemente vantagens competitivas através gestão contínua e sustentável da sua envolvente.
    Através de uma preparação de base consistente e rigorosa, o licenciado em Engenharia Alimentar da ESAC é um profissional habilitado à resolução eficaz das questões pertinentes na sua área de intervenção, mas que define bem os limites de eficácia da sua prática profissional, identificando e recorrendo à cooperação de outros profissionais, com formação perfeitamente adequada, quando em presença de situações anómalas ou atípicas de elevada complexidade.

Outro curso relacionado com Licenciatura de Engenharia Agrícola: