Curso de Mercados - Comercialização e Segmentação

Solicite informação

Curso de Mercados - Comercialização e Segmentação

  • Objectivos Aplicar os conhecimentos de análise de mercados com vista a segmentar e comercializar os serviços/produtos da empresa.
  • Titulação Curso de Mercados - Comercialização e Segmentação
  • Conteúdo ENQUADRAMENTO
    A formação profissional de técnicos de nível médio em Marketing procura responder às necessidades de qualificação de Recursos Humanos por parte das áreas comerciais e de Marketing das Empresas.

    As enormes mudanças que as Empresas estão a enfrentar, desde a ascensão da distribuição, da fabricação virtual e da saturação dos mercados, até à concentração do poder pelas multinacionais, e à evolução das novas tecnologias, estão a constituir extraordinários desafios ao Marketing das suas organizações, com o vértice na crescente turbulência económica e na grande velocidade da mudança a que a intensa competição global obriga.

    A evolução do próprio conceito de Marketing envolvendo a Qualidade na premente necessidade de resposta à consciência de uma melhor qualidade de vida dos cidadãos, em paralelo com a criação de valor acrescentado na busca da satisfação do consumidor com produtos e serviços cada vez mais semelhantes mas com diferenças cada vez maiores, acaba por permitir a possibilidade de sucesso às empresas, cujo Marketing consiga reflectir atributos locais ou regionais na sua concepção de produtos ou serviços.

    Programa:   
    1. Etapas da comercialização
    2. Noção de concorrência
    3. Concorrência e suas implicações
    4. Segmentação de mercados
    5. Ciclo de vida de um mercado
Solicite informação

Outro curso relacionado com marketing