Home > CET > Gestão de Propriedades > Lisboa - Cidade > CET em Técnicas de Ordenamento do Território e Urbanismo - Lisboa - Cidade - Lisboa

CET em Técnicas de Ordenamento do Território e Urbanismo

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre CET em Técnicas de Ordenamento do Território e Urbanismo - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O técnico Auxiliar em Ordenamento do Território e Urbanismo é um profissional que, de forma autónoma ou sob orientação, no setor público ou privado e, em particular, integrando os serviços Centrais, Regionais e Municipais de Planeamento Territorial, Urbanismo e Gestão Urbanística, nomeadamente nas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional e nos departamentos de urbanismo, ambiente, obras dos municípios, está apto para a condução e preparação de processos no âmbito do urbanismo e ordenamento do território, auxílio à tarefa de planeamento com recurso a ferramentas tecnológicas adequadas, apoio à gestão do território e ao cumprimento dos Planos de Ordenamento, apoiando os técnicos superiores na elaboração de instrumentos de planeamento monitorização e gestão territorial, quer no sector público quer no setor privado.
  • Dirigido a
    Podem candidatar-se a este CET todos aqueles que:

    . Obtiveram aprovação a todas as disciplinas dos 10º e 11º anos e tendo estado inscritos no 12º ano de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente não o tenham concluído.
    . Sejam detentores de um curso de ensino secundário ou de uma habilitação legalmente equivalente.
    . Sejam detentores de uma qualificação profissional de nível 4.
    . Pretendam a sua requalificação profissional e sejam detentores de um diploma de especialização tecnológica ou de um grau ou diploma de ensino superior.
    . Todos aqueles com idade igual ou superior a 23 anos, aos quais, com base na experiência profissional, sejam reconhecidas capacidades e competências que os qualifiquem para o ingresso neste CET.
  • Conteúdo
    Duração / Grau / ECTS

    3 Semestres / CET - Curso de Especialização Tecnológica / 79 ECTS

    Diretor

    Professor Doutor Diogo Mateus

    Secretariado

    Manuela Ramos

    Horário de Atendimento ao Aluno - Segunda a Sexta-Feira, das 10h às 17h.


    Saídas Profissionais


        Autarquias, Administração Central, Regional e Local;
        Promotores Imobiliários;
        Gabinetes de consultoria e fiscalização;
        Empresas de Urbanismo e Arquitetura;
        Empresas de outros ramos de atividade como acessoria na área do urbanismo e gestão do território.

    Estudos Futuros

    Ao abrigo da Informação UOT1/2009, os titulares do CET em Técnicas de Ordenamento do Território e Urbanismo são creditados ECTS para prosseguimento de estudos no 1º ciclo de  Urbanismo e Ordenamento do Território.

    Equipamentos e Instalações

    A Universidade Lusófona dispõe de estruturas físicas de excelência, beneficiando da sua longa tradição de formação nas áreas das Engenharias e Informática nos diversos cursos de ensino superior. Existem salas de formação teórica, salas de informática e laboratórios de Tecnologias inerentes ao bom funcionamento do curso, tal como biblioteca de acesso público.

Outro curso relacionado com Gestão de Propriedades

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |