Curso Avançado em Reabilitação Desportiva

Solicite informação sem compromisso Academia Clínica do Dragão

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso Avançado em Reabilitação Desportiva - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Conteúdo
    Curso Avançado em Reabilitação Desportiva
    A Academia Clínica do Dragão, projeto apoiado pela Clínica do Dragão, Espregueira-Mendes Sports Centre – FIFA Medical Centre of Excellence, convida-o para o Curso Avançado de Reabilitação Desportiva
    A prevenção, o diagnóstico, o tratamento eficaz de lesões e a melhoria da performance desportiva são determinantes para o atleta, para a redução do impacto negativo na sociedade, na economia e para o êxito desportivo. Na União Europeia os custos diretos anuais com lesões desportivas ultrapassam os 2 biliões de euros. A necessidade de promover o acesso equitativo às boas práticas e últimas evidências em medicina desportiva e reabilitação torna prioritário desenvolver conhecimentos e competências para reduzir a incidência, as complicações e a reincidência de lesões. Há que aprender a tratar com eficácia, seja cirúrgica ou conservadoramente, e usar critérios conhecimentos e competências determinantes para a reabilitação e para a retoma desportiva bem-sucedida.
    A Ortopedia e Traumatologia e a Medicina Desportiva, assim como a Fisioterapia Desportiva e as Ciências do Desporto têm vindo a ampliar e a otimizar a capacidade de resposta através da investigação científica, oferecendo hoje, programas de prevenção, tratamento e melhoria da performance seguros e mais eficazes. É essencial e há que responder às necessidades da sociedade atual, com participação crescente em atividades físicas e desportivas. Há que aprender a controlar regularmente o estado de saúde e tratar os atletas de todas as idades e de todos os níveis.
    Os participantes deste curso são convidados a aprender de forma crítica e fundamentada, dimensões cruciais sobre a prevenção, avaliação clínica, diagnóstico e algoritmo de tratamento, reabilitação e melhoria da performance no contexto das principais – mais frequentes e/ou mais graves – lesões desportivas. Estas são um problema a que todos os agentes do desporto devem atender. Os profissionais de Saúde e Ciências do Desporto que se prepararam para vencer este desafio, contribuirão com certeza de forma decisiva para a manutenção e recuperação da saúde, para o desempenho superior do atleta e para o sucesso!Objectivos
    Os participantes deste curso são convidados a aprender de forma crítica e fundamentada, dimensões cruciais sobre a prevenção, avaliação clínica, diagnóstico e algoritmo de tratamento, reabilitação e melhoria da performance no contexto das principais – mais frequentes e/ou mais graves-  lesões desportivas. Estas são um desafio a que todos os agentes do desporto devem atender.
    Particularmente, os profissionais de Saúde que se querem preparar para vencer este desafio, contribuirão com certeza de forma decisiva para a manutenção e recuperação da saúde, para o desempenho superior do atleta e para o sucesso!

    Explorar sistemática e organizadamente o exame clínico – Virtual Hands On -, os exames subsidiários, os alertas de risco e os testes de avaliação física e funcional;
    Desenvolver a capacidade de identificar situações subclínicas e clínicas de risco, défices e/ou assimetrias, conhecer as mais graves e/ou frequentes lesões desportivas e intervenções preventivas e/ou terapêuticas seguras e efetivas.
    Discutir as opções de tratamento conservador ou cirúrgico, assim como as decisões e intervenção baseadas na evidência, com base no conhecimento e competências teóricas e práticas sólidas.

Outro curso relacionado com medicina esportiva

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |