Home>Cursos>Liderança Estratégica>Lisboa - Cidade>Curso de Comportamento Organizacional e Liderança - Lisboa - Cidade - Lisboa
 

Curso de Comportamento Organizacional e Liderança

Método: Presencial
Tipo: Cursos
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Logic Training - Instituto de Formação

Curso de Comportamento Organizacional e Liderança - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de Logic Training - Instituto de Formação, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Curso de Comportamento Organizacional e Liderança - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Curso de Comportamento Organizacional e Liderança - Lisboa - Cidade - Lisboa
Objectivos:
O presente curso visa desenvolver no formando competências que lhe permitam adoptar uma atitude de liderança eficaz, conduzindo à motivação dos seus potenciais colaboradores, num contexto de permanente inovação. O formando deverá ser capaz de: Possuir competências pessoais e que facilitem o desempenho profissional, através da aplicação de técnicas de marketing pessoal no desenvolvimento de um relacionamento eficaz com os outros, nomeadamente em apresentações, negociações empresariais e reuniões de negócio; Adoptar um estilo de liderança eficaz ao cada contexto organizacional; Aplicar estratégias de motivação de colaboradores; Aproveitar a comunicação interna de uma empresa no sentido de atrair, reter e desenvolver os colaboradores desta; Gerir eficazmente uma equipa de trabalho; Identificar e resolver conflitos organizacionais; Incrementar a mudança numa organização, envolvendo os seus colaboradores
Dirigido a:
O curso destina-se a profissionais que ocupam uma posição de chefia.
Diploma:
Curso de Comportamento Organizacional e Liderança
Conteúdo:

VANTAGENS

No contexto empresarial actual, os recursos humanos surgem como um factor crucial para o desenvolvimento organizacional, bem como uma condição essencial para a vantagem competitiva das organizações.

Porém, o homem é cada vez mais exigente, preocupando-se consigo e com o seu bem-estar. Assim, tende cada vez mais a fazer pautar a sua acção na empresa por uma fidelidade e adesão a um projecto empresarial que, de uma forma ou de outra, preencha os seus objectivos pessoais e profissionais.

A realização pessoal e profissional implicará que o homem, na organização, se sinta um actor e não um mero figurante. Deste modo, a sua satisfação, motivação, adesão e produtividade impõe uma gestão voltada para a valorização dos recursos humanos.


PROGRAMA DO CURSO

1. Marketing Pessoal – 24h

 1.1. A importância da imagem;

 1.2. Postura e desenvolvimento corporal;

 1.3. Comunicar eficazmente;

 1.4. Relações interpessoais;

 1.5. Técnicas de apresentação em público;

 1.6. Protocolo social e empresarial;

2. Liderança – 5h

 1.1. Estilos de liderança;

 1.2. Liderança eficaz e contexto organizacional;

 1.3. Como despertar as suas capacidades de líder;

3. Motivação – 5h

 3.1. A importância da motivação dos recursos humanos;

 3.2. Motivação e satisfação de necessidades;

 3.3. Estratégias para motivar os colaboradores de uma empresa.

4. Comunicação empresarial – 5h

 4.1. A importância da comunicação no seu da empresa;

 4.2. Comunicação e cultura da empresa;

 4.3. Fluxos de comunicação: ascendente, descendente, horizontal;

 4.4. Marketing interno: comunicação para atrair, reter e desenvolver os clientes internos;

5. Gestão de Equipas – 5h

 5.1. Características das equipas de sucesso;

 5.2. Missão e objectivos da equipa;

 5.3. Liderança e gestão de equipas;

 5.4. Criatividade na equipa;

 5.5. Processo de decisão em equipa;

 5.6. Dinamização de reuniões de trabalho:

    5.6.1 Condução eficaz de reuniões;

    5.6.2 Participação e envolvimento dos participantes;

    5.6.3 Moderação de uma reunião.

6. Gestão de conflitos – 5h

 6.1. Identificação: natureza do conflito;

 6.2. Diagnóstico: discussão de potenciais estratégias de resolução do conflito;

    6.2.1. A negociação;

 6.3. Acção: desenvolvimento e aplicação de uma estratégia negocial para a resolução do conflito.

7. Gestão da Mudança – 5h

 7.1. A necessidade de mudança nas organizações;

 7.2. Atitude de resistência à mudança;

 7.3. Estratégias que permitem minimizar a resistência dos colaboradores.

Carga horária total do curso: 54 horas.

Outro curso relacionado com Cursos de Liderança Estratégica: