Curso de Educação Infantil - A Distancia

Solicite informação sem compromisso CEAC - Centro de Estudos

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Educação Infantil - Online

  • Objectivos
    O objectivo principal deste curso de Educação Infantil, é proporcionar conhecimentos gerais sobre as actuações correctas e convenientes a tomar, nas diferentes fases do processo educativo da criança dos 3 aos 5 anos de idade. O curso está dividido em dois níveis de competências, sendo que no final de cada nível terá atingido objectivos específicos de conhecimentos e competências: Nível I No final deste nível terá reunido competências e conhecimento genéricos de educação infantil, nomeadamente sobre: - A sua evolução histórica; - Os fundamentos do sistema educativo; - Os aspectos relacionados com o desenvolvimento físico, psíquico e mental da criança; - Os aspectos legais da área de educação infantil; - A ligação e influência do ambiente familiar na educação; - As técnicas básicas utilizadas na educação pré-escolar. Nível II No final deste nível terá reunido conhecimentos aprofundados sobre: - Todas as etapas do desenvolvimento infantil entre os 3 e os 5 anos; - Competências e técnicas necessárias para colaborar na realização e organização das actividades de um jardim escola; - Os passos necessários para a abertura e gestão de um espaço de educação infantil.
  • Dirigido a
    O curso de Educação Infantil da CEAC foi concebido para quem deseja aprender de base ou aprofundar conhecimentos nesta área de desenvolvimento infantil, sendo especialmente dirigido a: - Pessoas que se dedicam ao cuidado e educação de crianças; - Pessoas que pretendem desenvolver actividade profissional nesta área; - Pais que desejem adquirir conhecimentos nesta etapa de desenvolvimento dos seus filhos.
  • Titulação
    No final do curso terá um diploma CEAC. A CEAC é uma entidade acreditada pela DGERT (Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho).
  • Conteúdo
    ESTE CURSO SÓ É DIRIGIDO A ALUNOS RESIDENTES EM PORTUGAL.


    A Educação Infantil é uma das áreas profissionais mais belas e apaixonantes. Cada criança é um mundo por descobrir. No período entre os 3 e os 5 anos o desenvolvimento da criança é enorme, período em que adquire as capacidades necessárias para viver relações estáveis e afectivas consigo mesma e com os outros.

    Abrem-se 3 novas áreas na vida da criança:
    - A descoberta de si mesmo, do seu corpo e da sua personalidade;
    - A descoberta do mundo que a rodeia, com tudo o que este tem para explorar, manipular, representar, comunicar;
    - A inter-relação e a comunicação com o mundo, nas suas várias possibilidades de expressão (verbal, plástica, musical e matemática).
    O curso de Educação Infantil da CEAC irá explicar-lhe passo-a-passo as principais etapas desta fase do desenvolvimento infantil, proporcionando-lhe os elementos de estudo e análise necessários para enfrentar com êxito uma profissão nesta área.

    Este curso está dividido em 8 unidades didácticas estruturadas em 5 disciplinas:
    - Aspectos básicos e curriculares;
    - Técnicas e actividades;
    - Psicopedagogia (aspectos evolutivos);
    - Estabelecimento de Educação pré-escolar;
    - Diagnóstico e tratamento de dificuldades;
    e inclui os manuais de estudo bem como um DVD.

Outro curso relacionado com educação infantil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |