Home > CET > Manutenção Industrial > Lisboa - Cidade > Curso de Especialização Técnica em Projecto de Moldes - Lisboa - Cidade - Lisboa

Curso de Especialização Técnica em Projecto de Moldes

Solicite informação sem compromisso UA - Universidade de Aveiro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Especialização Técnica em Projecto de Moldes - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Este curso tem como objectivo formar técnicos capazes de intervir no processo de desenvolvimento de novos produtos e respectivas ferramentas de produção, recorrendo às mais modernas tecnologias computacionais e de fabrico existentes no mercado.
    Para a concretização deste objectivo, o curso está estruturado em três componentes de formação, com objectivos muito específicos ao nível da aprendizagem:
    componente de formação geral e científica:
    > produzir e consultar documentação técnica em Português e Inglês;
    > ler, produzir e apresentar relatórios técnicos;
    > identificar e usar, de modo eficaz, ferramentas matemáticas na resolução de problemas.

    componente de formação tecnológica:
    > perceber os processos de fabrico, equipamentos e ferramentas de produção associadas.
    > compreender a natureza dos materiais e o seu comportamento durante o processamento e em condições de serviço.
    > aprender a utilizar softwares de Desenho Assistido por Computador (CAD) e de Fabrico Assistido por computador (CAM) na execução de desenhos de produto acabado, ferramentas e operações de fabrico.
    > conhecer e utilizar tecnologias avançadas de prototipagem rápida e engenharia inversa no desenvolvimento de novos produtos.

    componente de formação em contexto de trabalho:
    > fortalecer e complementar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, com as práticas de trabalho diário de um empresa.
    > adquirir hábitos de trabalho em equipas multidisciplinares.
  • Titulação
    CET - Projecto de Moldes
  • Conteúdo
    Competências

    As competências adquiridas, por área de actividade profissional, são as seguintes:

    > projecto de produto e ferramentas de produção – Estudar soluções e apoiar o desenvolvimento do projecto de produto e ferramentas de produção; Definir especificações tendo em consideração a sua função, normas e processos de fabrico.

    > desenho de produto e ferramentas de produção – Utilizar softwares de Desenho assistido por computador (CAD) para realizar a modelação 2D e 3D do produto e ferramenta de produção, bem como desenvolver os desenhos técnicos associados. 

    > fabrico de ferramentas de produção – Utilizar softwares de fabrico assistido por computador (CAM) para realizar a programação das operações de fabrico dos componentes mecânicos de uma ferramenta de produção. 

    > acompanhamento técnico/comercial – Acompanhar o projecto e produção do produto acabado,  colaborando no processo de discussão e revisão do projecto com clientes e fornecedores. 

Outro curso relacionado com Manutenção Industrial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |