Curso de Introdução à Gestão Ambiental - Online

Solicite informação sem compromisso FormaçãOnline

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Introdução à Gestão Ambiental - Online

  • Conteúdo
    Curso de Introdução à Gestão Ambiental.
      
    Carga Horária: 16 horas
     
    Categorias: Ambiente, Formação Contínua

    Resumo:

    Este curso online de Introdução à Gestão Ambiental dará a conhecer a importância da gestão ambiental, o seu foco no desenvolvimento sustentável e de que forma se poderão implementar boas práticas associadas.

    A Gestão Ambiental traduz-se no planeamento das atividades, com vista à eliminação ou minimização dos impactes ambientais através de ações preventivas ou medidas mitigadoras. É importante saber os impactes associados, por forma a garantir o sucesso da implementação da gestão ambiental em cada atividade .

    Esta formação irá abordar os conceitos de gestão ambiental e as vantagens ambientais, sociais e económicas de uma gestão mais eficiente e sustentável.

    Objetivos:

    Gerais:

    – Formar profissionais para que compreendam a importância da gestão ambiental e o seu foco no desenvolvimento sustentável;
    – Compreender os conceitos de gestão ambiental e as vantagens ambientais, sociais e económicas de uma gestão mais eficiente e sustentável;
    – Entender a importância da gestão ambiental para as organizações.

    Específicos:

    Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:

    – Saber os principais conceitos associados à gestão ambiental;
    – Identificar e escolher práticas de gestão ambiental adequadas;
    – Identificar e compreender as vantagens da implementação de sistemas de gestão ambiental;
    – Identificar os conceitos e objetivos do desenvolvimento sustentável;
    – Compreender a importância da gestão ambiental e o seu foco no desenvolvimento sustentável.

    Programa:

    1. Conceitos sobre Gestão Ambiental

    1.1 O que é a Gestão Ambiental e qual a sua importância
    1.2 Práticas de gestão ambiental

    2. Instrumentos de Gestão Ambiental

    2.1 O que são e vantagens da sua implementação
    2.2 Enquadramento no Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria (EMAS)
    2.3 Enquadramento na NP EN ISO 14001

    3. Desenvolvimento Sustentável

    3.1 Conceitos e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
    3.2 A Gestão Ambiental e o foco no Desenvolvimento Sustentável

    Destinatários:

    Profissionais de diferentes níveis hierárquicos que necessitem de adquirir ferramentas específicas de gestão ambiental. Todos aqueles que pretendam adquirir conhecimentos nesta área.

    Avaliação:

    No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentara formação e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para a formação.

    A avaliação final depende da avaliação obtida nos testes.

    A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será disponibilizado na área do e-aluno no site da FormaçãOnline até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

    Como Funciona:

    Disponibilidade:

    A formação é ministrada 100% online, estando disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O regime E-Learning da nossa academia da FormaçãOnline apresenta muitas vantagens e flexibilidade e não sacrificamos a qualidade em nenhuma das vertentes. No decorrer de toda a formação terá o acompanhamento do e-formador de forma assíncrona. O início da próxima ação está definido na data da próxima turma.

    Formador:

    Todas as nossas formações contam com o apoio permanente de e-formadores qualificados (com exceção da formação de "Dermocosmética - Autoaprendizagem"). Sempre que necessitar, ao longo da formação, poderá entrar em contacto com o e-formador através da academia para colocar as suas dúvidas.

    Metodologia:

    As nossas formações estão  disponíveis online 24 horas por dia e 7 dias por semana, num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. A gestão dos momentos de estudo é totalmente feita pelo e-aluno pois poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas de terminar a formação até ao último dia definido. Poderá estudar quando quiser e onde quiser, já que só necessita de ter um computador com acesso à internet para poder realizar a sua formação. Desta forma, é mais fácil conciliar a aprendizagem com as exigências da sua profissão, da sua família e da sua casa. A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento no decorrer da formação. No decorrer da formação irá contar com material multimédia interativo para efetuar o estudo. Esta formação encontra-se estruturada por unidades e  terá elementos de validação do conhecimento, que têm como objetivo a atribuição de uma nota final na formação. Esta estrutura tem a  finalidade de apresentar uma linha contínua de aprendizagem, com uma determinada duração, que é feita ao ritmo do e-aluno. O material auxiliar é uma rica biblioteca que está em contínua evolução, sendo assim, poderá conter artigos, vídeos, áudio, links, livros, com a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir que permitem uma ligação permanente à formação.

    Certificação:

    A FormaçãOnline® é uma entidade formadora certificada, visto que, nos foram reconhecidos pela DGERT  os recursos e capacidades técnicas e organizativas necessárias para desenvolver os processos associados à execução de formação nas áreas em que desenvolvemos a nossa oferta formativa. Tendo, desta forma, sido validada a nossa atuação especializada, as competências técnicas dos formadores e a adequação dos nossos objetivos e conteúdos de formação. A conclusão da formação com aproveitamento implica a obtenção de um certificado de formação profissional, com o reconhecimento da FormaçãOnline.

    Pré-Requisitos:

    Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

    Recursos Tecnológicos:

    Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador, com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Edge ou Internet Explorer. Não necessita de instalar programas no seu computador para poder aceder à formação. Para aceder à plataforma basta ter o e-mail e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição.

Outro curso relacionado com gerenciamento e gestão do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |