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Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas - Semi-presencial

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  • Conteúdo
    Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas.

    Apresentação:

    O Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas tem como objetivo a preparação de profissionais qualificados para o trabalho de receção, acolhimento e atendimento ao cliente em unidades hoteleiras e de turismo.

    Esta formação é indicada para quem tenha gosto pela área da hotelaria e vocação para o atendimento ao público.

    Destinatários do curso:
    • Candidatos que pretendam vir a trabalhar na área da hotelaria em funções relacionadas com a receção, acolhimento e atendimento de clientes em unidades hoteleiras e turísticas.
    • Quem já trabalhe na área e pretenda uma formação com o objetivo de melhorar as suas competências, atualizar conhecimentos e valorizar-se profissionalmente.

    O setor do turismo está em crescimento em Portugal e as unidades hoteleiras têm vindo a registar taxas de ocupação elevadas.

    Para estas unidades hoteleiras e turísticas a qualificação dos recursos humanos traduz-se numa mais-valia ao nível da prestação do serviço aos clientes, o que representa potenciais oportunidades de emprego para profissionais bem preparados.

    No ramo da hotelaria a profissão de rececionista é muito procurada e um emprego de responsabilidade para quem contrata.

    Através deste curso poderá adquirir as competências essenciais associadas à profissão de rececionista de hotel, sendo que no final da sua formação poderão candidatar-se a um estágio formativo com o apoio do nosso serviço de inserção laboral.

    Neste curso o formando irá adquirir os seguintes conhecimentos:
    • Efetuar as operações de reservas de uma unidade turística;
    • Efetuar o “check-in” e o “check-out” dos clientes;
    • Prestar informações e apoio aos clientes sobre a unidade hoteleira e de caráter turístico;
    • Gerir reclamações dos clientes, assegurando e ou providenciando a sua a sua resolução;
    • Efetuar o controlo e gestão do serviço da à receção de uma unidade turística, nomeadamente registos de ocupação e faturação dos alojamentos, arquivo da documentação utilizada na receção, entre outros;
    • Assegurar o contacto da unidade turística com o exterior.

    A procura de profissionais qualificados na área do turismo é muito elevada.

    A nossa metodologia de formação possibilita que os formandos realizem este curso ao seu ritmo e contem com o apoio de uma equipa de docente especializada na área.

    Objetivos:

    Ao longo do curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas pretendemos que os formandos atinjam os seguintes objetivos:
    • Compreender as características do setor da hotelaria e as suas especificidades;
    • Atender e gerir, de forma correta, pedidos e sistemas de reserva;
    • Aplicar, de forma adequada, técnicas de atendimento ao cliente;
    • Efetuar o acolhimento e o check-in de clientes em unidades hoteleiras e turísticas;
    • Prestar informações sobre a unidade hoteleira e de caráter turístico, aos clientes;
    • Adquirir conhecimentos para a acompanhar/controlar os movimentos das contas dos clientes;
    • Desenvolver os procedimentos necessários à realização do check-out dos clientes;
    • Efetuar o aprovisionamento, armazenagem e controlo de materiais , entre outros, na receção, de acordo com as características da unidade turística;
    • Adquirir noções de léxico e língua inglesa em contexto de receção, serviço de reservas e informação turística;
    • Efetuar a gestão de reclamações dos clientes/hóspedes , participando na definição de medidas corretivas;
    • Compreender o funcionamento de tecnologias informáticas e de comunicação utilizadas na receção de unidades hoteleiras e turísticas.

    Saídas Profissionais:

    As funções de um rececionista de hotel e unidades turísticas são efetuar o serviço de receção e informação turística, gerir reservas e acolhimento de clientes em estabelecimentos hoteleiros e assegurar a promoção das mesmos e o contacto com o exterior.

    Os formandos poderão exercer a sua atividade profissional em diversos locais, nomeadamente:
    • Rececionista de Hotéis;
    • Casas de turismo de habitação;
    • Casas de turismo rural;
    • Hostel;
    • Pousadas;
    • Aparthotel;
    • Outras Unidades de Alojamento Turístico.

    Certificação:

    A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2008 (Sistemas de Gestão da Qualidade) e da Norma NP 4512:2012 (Sistema de Gestão da Formação Profissional, incluindo Aprendizagem enriquecida por Tecnologia). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

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