Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas - Semi-presencial

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  • Conteúdo
    Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas.

    Apresentação.

    O curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas visa preparar os formandos para desempenharem a sua atividade profissional no sector do turismo, mais propriamente no acolhimento e atendimento ao cliente. É dirigido a futuros ou atuais profissionais da área do turismo, com ou sem experiência, que pretendam adquirir, melhorar ou aprofundar os seus conhecimentos e competências técnicas nesta área.

    Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.

    O turismo é um dos mais importantes motores económicos em Portugal; este é um sector estratégico para o país e pode proporcionar diversas oportunidades de emprego a profissionais qualificados.

    Com o curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas os formandos vão adquirir os conhecimentos essenciais para o desempenho desta profissão.

    São abordados temas como evolução do turismo, estrutura e organização dos departamentos nas unidades turísticas, técnicas de venda, atendimento ao cliente, realização de reservas, sistemas e aplicações informáticas aplicados à receção, entre outros.

    A metodologia da Master.D possibilita que os formandos realizem este curso ao seu ritmo e com o apoio de um e-tutor especializado no sector do turismo.

    Modalidades disponíveis:

    Curso Online (totalmente a distância);
    Curso Semipresencial;
    Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e todo o país: Peça mais informações.

    Objetivos.

    • Compreender as características do sector da hotelaria, bem como as suas especificidades.
    • Conhecer a estrutura e organização funcional de uma receção de unidades hoteleiras e turísticas.
    • Aprender a efetuar uma gestão correta de pedidos e sistemas de reserva.
    • Identificar os serviços/procedimentos de gestão da informação e de segurança utilizados na receção de unidades hoteleiras e turísticas.
    • Aprender a aplicar, de forma adequada, técnicas de atendimento ao cliente.
    • Aprender a efetuar o acolhimento e o check-in de clientes em unidades hoteleiras e turísticas, bem como os procedimentos necessários à realização do seu check-out.
    • Adquirir conhecimentos para prestar assistência ao cliente durante a estadia.
    • Aprender a prestar informações sobre a unidade hoteleira, bem como de caráter turístico, aos clientes.
    • Adquirir conhecimentos para aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento ao público em diferentes contextos.
    • Adquirir conhecimentos para acompanhar/controlar os movimentos das contas dos clientes.
    • Adquirir noções de léxico e língua inglesa em contexto de receção, serviço de reservas e informação turística.
    • Aprender a efetuar a gestão de reclamações dos clientes/hóspedes, participando na definição de medidas corretivas.
    • Aprender a transmitir os pedidos dos clientes aos restantes departamentos da unidade hoteleira e turística.
    • Compreender o funcionamento de tecnologias informáticas e de comunicação utilizadas na receção de unidades hoteleiras e turísticas.

    Vantagens deste curso.

    BOLSA DE ESTÁGIOS
    Aceda ao mercado laboral com a Master.D
    BOLSA DE EMPREGO
    Acesso à nossa Bolsa de Emprego
    CAMPUS VIRTUAL
    Learnnity: a sua comunidade de aprendizagem
    TUTOR ESPECIALIZADO
    Técnico especialista na área

    Saídas Profissionais.

    Após concluírem o curso de formação de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

    • Concierge.
    • Assistente de reservas.
    • Rececionista em unidades hoteleiras e turísticas.
    • Chefe de turno.
    • Night auditor.

    No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:

    • Efetuar as operações de reservas de uma unidade turística;
    • Efetuar o check-in dos clientes;
    • Efetuar o check-out dos clientes;
    • Prestar informações e apoio aos clientes sobre a unidade hoteleira e de caráter turístico;
    • Gerir reclamações dos clientes, assegurando e/ou providenciando a sua resolução;
    • Receber sugestões dos clientes, identificando as suas necessidades e expectativas;
    • Efetuar o controlo e gestão do serviço da receção de uma unidade turística, nomeadamente registos de ocupação e faturação dos alojamentos, arquivo da documentação utilizada na receção, entre outros;
    • Assegurar o contacto da unidade turística com o exterior;
    • Assegurar o correto funcionamento da receção, através da reposição do material utilizado e organização do local.

    Os formandos poderão exercer a sua atividade profissional em diversos locais, nomeadamente:

    • Hotéis;
    • Pousadas;
    • Empreendimentos de turismo em espaço rural;
    • Hostels;
    • Estabelecimentos de alojamento local;
    • Apart-hotéis;
    • Parques de campismo;
    • Outras unidades de alojamento turístico.


    Certificação de Formação.

    A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

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