Home > Licenciatura > Gestão do Turismo / Ócio > Lisboa - Cidade > Licenciatura em Turismo - Lisboa - Cidade - Lisboa

Licenciatura em Turismo

Solicite informação sem compromisso ISPI - Instituto Superior Politécnico Internacional

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Turismo - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    1. Contextualizar o Turismo como fenómeno social, sensível, irreversível, em desenvolvimento permanente e a sua importância como poderoso factor económico no processo do desenvolvimento. 2. Identificar a interactividade do sistema turístico (Turista e o Objecto Turístico – organizações promotoras da actividade do Turismo), com os sistemas envolventes. 3. Analisar o estatuto e o papel da instituição Hotel no contexto do Objecto Turístico, permitindo aos educandos identificarem-se com a arquitectura da constelação do Objecto Turístico, de modo a estabelecerem condições para pensar e actuar, estratégica e operacionalmente, prevendo e proagindo com naturalidade, com economia de esforço e de meios, para resultados. 4. Proporcionar aos educandos integração em áreas científicas essenciais ao desempenho da Função Hoteleira no contexto do Objecto Turístico e nas funções e tarefas das tecnologias aplicadas à realização operacional da Gestão Global. Objectivos Específicos 1. Transmitir Cultura Geral e Específica aptas a desenvolver métodos de trabalho de investigação e análise do fenómeno hoteleiro, enquanto factor social e instrumento económico, tendente ao desenvolvimento de permanentes atitudes visando o aperfeiçoamento, a qualidade e a inovação, conformes à satisfação das crescentes necessidades e exigências que a mudança impõe. 2. Transmitir Cultura Funcional apta a desenvolver métodos de análise e intervenção, por forma a actuar, em cada situação, de modo a garantir a resolução dos processos, face às condições de contexto e aos objectivos pré-determinados. 3. Formar profissionais aptos ao desempenho de funções de planeamento, criação e gestão de empreendimentos hoteleiros e concepção e gestão de produtos hoteleiros, num quadro de cuidadosa interdependência relativamente aos sistemas envolventes, atentos aos factores da mudança e providos de uma linguagem total, motivada para resultados.
  • Dirigido a
    Saídas Profissionais Duas saídas profissionais: Gestão e Informação Turística: Gestão Gestão departamental e geral de empresas turísticas: agências, tour operators, serviços públicos (câmaras municipais, regiões de turismo), associações de empresários de turismo, assessoria e auditorias técnicas em serviços turísticos, actividade docente e formação profissional. Informação Turística Guias intérpretes nacionais, transferistas, organização e gestão de eventos, serviços de turismo de Câmaras Municipais e Regiões de Turismo, relações públicas em organizações multinacionais, serviço de tradução, assessorias e auditorias técnicas em serviços turísticos, actividade docente e formação profissional.
  • Titulação
    Licenciatura em Turismop
  • Conteúdo
    Saídas Profissionais
    Duas saídas profissionais: Gestão e Informação Turística:

    Gestão
    Gestão departamental e geral de empresas turísticas: agências, tour operators, serviços públicos (câmaras municipais, regiões de turismo), associações de empresários de turismo, assessoria e auditorias técnicas em serviços turísticos, actividade docente e formação profissional.

    Informação Turística
    Guias intérpretes nacionais, transferistas, organização e gestão de eventos, serviços de turismo de Câmaras Municipais e Regiões de Turismo, relações públicas em organizações multinacionais, serviço de tradução, assessorias e auditorias técnicas em serviços turísticos, actividade docente e formação profissional.

Outro curso relacionado com Gestão do Turismo / Ócio

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |