Curso Nutrição no Desporto: da Teoria à Cozinha Vegan – Blended Learning

Solicite informação sem compromisso Academia Clínica do Dragão

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso Nutrição no Desporto: da Teoria à Cozinha Vegan – Blended Learning - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Conteúdo
    A nutrição no desporto é um fator determinante para a performance desportiva.
    Aliada à atividade física, contribui para a manutenção de um peso e composição corporal adequados, para a prevenção de doenças e/ou lesões e para a melhoria da performance. Pode ainda contribuir para a recuperação de lesões, ainda que este benefício seja menos conhecido.
    Nas últimas décadas, o número de pessoas em geral e atletas em particular com interesse e a aderir a um padrão alimentar vegetariano tem aumentado significativamente. No entanto, pouco se sabe sobre o impacto deste tipo de alimentação na performance, na saúde e bem-estar. Merecerá o atleta vegetariano uma atenção especial? Mais do que assegurar as necessidades energéticas e de macronutrientes dos atletas, é fundamental monitorizar o estado de saúde e garantir que são cumpridas as recomendações para os diferentes micronutrientes.
    Para além dos próprios atletas vegetarianos, também os nutricionistas e outros profissionais de saúde que os orientam, experimentam grandes dificuldades em materializar os conhecimentos teóricos para o seu dia-a-dia, particularmente na confeção de refeições principais e intermédias.
    O objetivo principal deste curso é o desenvolvimento e integração de conhecimentos e competências de nutrição aplicada ao desporto e a sua aplicação prática, no dia-dia dos nutricionistas e atletas. Isto faz-se, através de um curso pensado e organizado em regime B-learning, que facilita a transição da teoria para experiências de show cooking com dicas, ideias e receitas fáceis, práticas e inovadoras que os atletas, vegetarianos ou não, poderão integrar na sua alimentação.

    Conhecer e aplicar fundamentos teóricos e práticos de avaliação da composição corporal e de predição de gasto energético;
    Identificar e acompanhar exemplos de cálculo de necessidades energéticas e nutricionais em atletas vegetarianos;
    Conhecer as estratégias nutricionais mais adequadas para a melhoria da performance e para a otimização da composição corporal, com role play do Nutricionista em casos práticos;
    Conhecer e prevenir alterações do foro endócrino/hormonal inerentes à adesão a um padrão alimentar vegetariano;
    Participar em dois workshops práticos para as diferentes refeições do dia (pequeno-almoço, refeições principais, lanches e snacks), que incluem show cooking, preparação, confeção e degustação de diferentes receitas.

Outro curso relacionado com dieta e nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |