Curso Perturbações da Alimentação e do Comportamento Alimentar - Online

Solicite informação sem compromisso Instituto CRIAP

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso Perturbações da Alimentação e do Comportamento Alimentar - Online

  • Dirigido a
    O Curso em Perturbações da Alimentação e do Comportamento Alimentar destina-se a profissionais médicos e internos de medicina, nutricionistas e psicólogos, bem como a finalistas de Doutoramento, de Mestrado, de Licenciatura, de Pós-Graduação, de Especialização ou MBA, na área referida.
  • Conteúdo
    Descrição da Formação

    Pensada e lecionada por nutricionistas e psicólogos, esta formação irá contribuir para, de uma forma clara e prática, alargar conhecimentos na área das perturbações alimentares e do comportamento alimentar, identificando sinais e critérios de diagnóstico, conhecendo recomendações nutricionais e intervenções psicológicas relevantes que o permitirão, enquanto profissional de saúde delinear estratégias que poderão ajudar na orientação de doentes que se encontrem neste grupo de perturbações. De facto, a alimentação é uma necessidade básica, mas as escolhas alimentares e o estilo de vida, influenciam a nossa saúde. No quotidiano atual, a importância do aspeto físico em questão de bem estar, vida social e profissional é uma realidade inquestionável. Apesar de não existir uma imagem ideal, todos os indivíduos gostavam de ter uma aspeto perfeito, mas pelo stresse, a falta de tempo, as multiprofissões e a responsabilidades do dia-a-dia, nem sempre é possível ter um estilo de vida saudável e esses hábitos, menos adequados, podem ser problemáticos porque podem interferir no desenvolvimento e na saúde em geral e, destes, pode haver uma evolução para uma Perturbação da Alimentação e do Comportamento Alimentar (PACA).


    Objetivos Gerais

    O Curso de Perturbações da Alimentação e do Comportamento Alimentar tem como objetivo geral:
    - Identificar as caraterísticas mais relevantes das várias Perturbações da Alimentação e do Comportamento Alimentar (PACA), reconhecendo estratégias de intervenção nutricional e psicológica, que permitirão ter uma prática clínica muito mais fundamentada e competente na orientação dos seus doentes.


    Objetivos Específicos

    Na Formação em Perturbações da Alimentação e do Comportamento Alimentar o aluno deve:
    - Identificar as diversas perturbações da alimentação e do comportamento alimentar;
    - Reconhecer os critérios de diagnóstico das diversas perturbações da alimentação e do comportamento alimentar;
    - Indicar as estratégias de intervenção psicológica importantes na orientação do doente com PACA
    - Reconhecer a importância da avaliação e intervenção nutricional nas diversas perturbações da alimentação e do comportamento alimentar
    - Aplicar os conhecimentos adquiridos à prática clínica pela resolução de casos clínicos.

Outro curso relacionado com dieta e nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |