Curso Running – Medicina, Fisiologia, Treino e Nutrição

Solicite informação sem compromisso Academia Clínica do Dragão

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso Running – Medicina, Fisiologia, Treino e Nutrição - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Conteúdo
    Running – Medicina, Fisiologia, Treino e Nutrição
    O atletismo é uma modalidade com grande tradição e atratividade para os que optam pela prática de exercício físico e/ou competição. As variantes do running, a participação massiva de pessoas de diferentes escalões etários e em diferentes condições físicas e clínicas são um desafio para os vários stakeholders. Os benefícios são muitos. A contraindicação é a exceção.
    Este curso tem por objetivo desenvolver conhecimentos e competências em áreas determinantes para a manutenção, controlo regular e/ou recuperação da saúde, melhoria do desempenho atlético e sucesso desportivo.
    Assim, convidámos uma equipa de renomados profissionais para interpretar um conjunto de conteúdos programáticos alargado e integrado para capacitar o acompanhamento de atletas no âmbito da saúde e do seu rendimento. Será, com certeza, uma mais valia para:

    Treinadores de atletismo
    Médicos (especialistas em medicina geral e familiar, medicina desportiva, medicina física e de reabilitação e ortopedia)
    Nutricionistas (com preferência e solicitação de serviços de nutrição no desporto)
    Fisioterapeutas
    Atletas
    Outros stakeholders do running

     “Hoje, é vê-los por os pés ao caminho. Elas e eles, os mais novos e os mais experientes, todos a correr, ora para a medalha ora pela saúde e bem-estar.” A participação é recomendada e desejável para a maioria. Todavia, há uma preocupação com os riscos associados à prática sem orientações e desprovida de avaliação médico-desportiva prévia.
    O atletismo, assim como as modalidades derivadas, tem as suas especificidades biológicas, de saúde, de lesão e doença. Assim mesmo, o acompanhamento profissional em áreas como o treino, a fisiologia, a nutrição, a medicina a fisioterapia, a psicologia, podologia e outras têm um papel determinante [vital inclusive], na recuperação, manutenção, otimização de indicadores de saúde, aptidão física e na performance dos praticantes.
    O curso Running – Medicina, Fisiologia, Treino e Nutrição, irá abordar e discutir temas capitais e determinantes para a saúde, capacidade atlética e sucesso desportivo. Pretende-se que este curso contribua para as boas práticas e para as Vitórias!Objetivos
    – dominar as características e especificidades das diferentes modalidades de running;
    – conhecer as necessidades de um atleta de running ao longo dos diferentes momentos da época desportiva;
    – saber orientar uma correta avaliação medico-desportiva;
    – conhecer estratégias de controlo regular do estado de saúde do atleta
    – identificar e orientar o tratamento das diferentes lesões no running e aplicar conhecimentos de biomecânica/técnica de corrida para prevenção e melhoria de performance;
    – conhecer as necessidades nutricionais dos atletas em função da modalidade de running
    – conhecer as diferentes aplicações do running como medida promotora da saúde e prevenção de doença em contexto comunitário

Outro curso relacionado com medicina esportiva

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |