Categoria:Psicologia - Todas
Modalidade:Presencial
- Identificar sinais de alerta e principais características do AVC;
- Desenvolver competências de avaliação e intervenção neuropsicológica no AVC. 1º MÓDULO AVC 1. Anatomofisiopatologia do AVC 2. Sequelas do AVC 3. Co-Morbilidades...
Categoria:Psicologia - Todas
Modalidade:Presencial
Avaliar o processo de luto
Avaliar a necessidade de intervenção psicológica /médica?
Práticas de aconselhamento para adultos enlutados
“Desmistificar” o tabu da morte
Ajudar a ultrapassar o medo da morte
Ajudar...
Categoria:Psicologia Educativa
Modalidade:Presencial
OBJETIVOS GERAIS
Identificar as principais manifestações sintomatológicas e os perfis neuropsicológicos presentes na Dislexia;
Aplicar e interpretar os resultados obtidos de um protocolo de avaliação da Dislexia;
Aplicação de estratégias e exercícios...
Categoria:Psicologia - Todas
Modalidade:Presencial
Esta formação tem como objectivo discutir e detalhar o mecanismo de acção, indicações de uso, efeitos terapêuticos e adversos, contra-indicações clínicas e interacções dos, principais, neuropsicofármacos. · Princípios...
Categoria:Psicologia - Todas
Modalidade:Presencial
Contribuir para a formação de psicólogos especialistas em tráfego e investigação científica na área. Qualificar psicólogos para a atuação como peritos examinadores, redigindo relatórios de avaliação psicológica para obtenção e renovação da carta de pesados. 1º...
Categoria:Psicologia - Todas
Modalidade:Presencial
Exploração do Roberts Apperception Test for Children. Ministrar conhecimentos necessários para a aplicação da mesma.
Treino na administração do Roberts Apperception Test for Children (aplicação, cotação e respectiva interpretação).
Elaboração...
Categoria:Psicologia do Desenvolvimento
Modalidade:Presencial
- Identificar e classificar a natureza dos comportamentos disruptivos da PHDA.
- Identificar as causas neurobiológicas, a sua prevalência e o impacto social, escolar e emocional desta perturbação neurodesenvolvimental.
- Conhecer, aplicar e interpretar...
Categoria:Neurociência
Modalidade:Presencial
Estão Abertas as Inscrições para o Curso de Técnicas de Programação Neurolinguitica Data: 18 de Março de 2013 - Segundas e Quartas das 19h às 21h. Duração: 30 Horas de Formação Acreditada Custo: 175 euros Não perca esta oportunidade e inscreva-se já! Competências...
Categoria:Orientação e terapia familiar
Modalidade:Presencial
OBJETIVOS GERAIS
Conhecer o impacto diferencial da situação de rutura provocada pelo divórcio de acordo com a idade das crianças.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Estabelecer guidelines de avaliação e intervenção nestas situações;...
Categoria:Psicologia - Todas
Modalidade:Presencial
Duração: 50 horasInicio: 16 de JaneiroFim: 27 de FevereiroHorário: 4ª e 6ª, das 9h-13h Objectivos: - Enunciar a importância da gerontopsicologia no reconhecimento dos problemas que se colocam à pessoa idosa.- Reconhecer a importância da sexualidade na velhice....
Categoria:Psicologia - Todas
Modalidade:Presencial
OBJETIVOS GERAIS
Contos de Fadas como Meio Terapêutico:
O significado e o papel dos contos de fadas;
A sua aplicação em Psicoterapia;
A necessidade da magia no mundo infantil.
Síndrome de...
Categoria:Psicologia Educativa
Modalidade:Presencial
Dominar as principais abordagens teóricas e respetivas formas de intervenção no âmbito da Psicologia da Educação – Avaliação e Intervenção em Dificuldades de Aprendizagem, aplicadas a casos práticos que organizarão as aprendizagens e facilitarão a sua transferência...
Categoria:Psicologia Educativa
Modalidade:Presencial
Dominar as principais abordagens teóricas e respectivas formas de intervenção no âmbito da Psicologia da Orientação Vocacional, aplicadas a situações-protótipo que organizarão as aprendizagens e facilitarão a sua transferência a diferentes contextos de intervenção...
Categoria:Psicologia - Todas
Modalidade:Presencial
O objetivo fundamental é a capacitação profissional para a intervenção
psicossocial em diversos domínios. Desta maneira, pretende-se capacitar
para:Analisar e avaliar as necessidades sociais de forma crítica e
reflexiva.Planear programas de intervenção...
Categoria:Ciências Sociais
Modalidade:Presencial
Certificado de Formação Profissional No final da formação, os formandos deverão ser capazes de aplicar técnicas de Risoterapia a nível laboral e no quotidiano. Curso de Dinamização de Risoterapia Módulo I – O Conceito de Rir (Teorico-Prático) A. Crenças sobre...
Categoria:Ciências Sociais
Modalidade:Presencial
Certificado de Formação Profissional No final da formação, os formandos deverão ser capazes de reconhecer e aplicar as competências parentais. Sendo abordado o contexto de separação/divórcio e possibilitando ao formando diagnosticar as competências parentais e...
Categoria:Sociologia
Modalidade:Presencial
Certificado de Formação Profissional No final da formação, os formandos deverão ser capazes de avaliar e intervir em crianças sobredotadas.
. Definir conceitos básicos sobre a temática
. Identificar uma criança sobredotada
. Contextualizar a crianças...
Categoria:Psicologia - Todas
Modalidade:Presencial
Certificado de Formação Profissional No final da formação, os formandos deverão ser capazes de avaliar e intervir nas situações de abusos sexuais na infância.
- Definir abusos sexuais e conceitos relacionados;
- Perceber cada tipo de abuso sexual;...
Categoria:Psicologia - Todas
Modalidade:Presencial
Certificado de Formação Profissional No final da formação, os formandos deverão estar aptos a intervir em casos de transtornos alimentares em adolescentes.
Objectivos Específicos
- Conhecer importância da alimentação saudável em jovens;
- Perceber...
Categoria:Sociologia
Modalidade:Presencial
PROGRAMAM1 – Animação de Idosos (8h)- Conceito de Animação para Idosos- Perfil do Animador- Competências do Animador- Projecto de AnimaçãoM2 – Tipos de Animação - práticas (16h)- Animação Física: dinâmicas (estimulação física- Animação Sensorial: dinâmicas-...