Programa Doutoral em Ciência, Tecnologia e Gestão do Mar

Solicite informação sem compromisso Universidade de Aveiro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Programa Doutoral em Ciência, Tecnologia e Gestão do Mar - Presencial - Aveiro - Aveiro - Aveiro

  • Conteúdo
    O Programa Doutoral Do*Mar - Ciência, Tecnologia e Gestão do Mar é um doutoramento internacional conjunto oferecido pelas Universidades de Aveiro, Minho, Trás-os-Montes-e-Alto-Douro, Porto, Vigo, Santiago de Compostela e Coruña, contando ainda com a colaboração do CSIC -  Consejo Superior de Investigaciones Científicas, do Instituto Español de Oceanografía, da University of St. Andrews, da Station Biologique de Roscof e do Instituto de Oceanografia da Universidade de S. Paulo como parceiros de acolhimento.
    O Do*Mar pretende oferecer uma formação de excelência internacional, com uma visão global e planificação plurianual que consiga atrair estudantes de diferentes nacionalidades para obter formação de nível doutoral, de caráter fundamental ou aplicado, num dos 4 ramos em que está organizado: Observação do Oceano e Alterações Globais; Utilização Sustentável dos Recursos Marinhos; Gestão Integrada do Mar; Progresso Tecnológico, Engenharia e Gestão Empresarial.
    A colaboração internacional na investigação sobre ciências do mar é um objetivo central do Do*Mar. Recomendando-se para cada aluno uma coorientação por um professor ou investigador num parceiro português e outra numa instituição estrangeira, bem como uma estadia mínima de 6 meses na instituição estrangeira (um dos parceiros Do*Mar ou uma instituição de ensino superior ou instituto de investigação de qualquer país estrangeiro). Para além disso, os Cursos Avançados e Cursos Transversais do Do*Mar contam frequentemente com a participação de especialistas internacionais. Informações adicionais sobre a estrutura.

Outro curso relacionado com gestão da água

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |