Home > Pós-graduação > Matemáticas, Matemáticas Aplicadas > Aveiro - Aveiro > Doutorado em Matemática - Aveiro - Aveiro - Aveiro

Doutorado em Matemática

Solicite informação sem compromisso UA - Universidade de Aveiro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Doutorado em Matemática - Presencial - Aveiro - Aveiro - Aveiro

  • Conteúdo
    Programa Doutoral em Matemática da Universidade de Aveiro (PDMat-UA)

    O Programa Doutoral em Matemática da Universidade de Aveiro (PDMat-UA) oferece um curso de doutoramento que tem como principal objectivo a formação de investigadores altamente qualificados na área da Matemática. Este curso de doutoramento tem em vista responder às novas exigências do modelo de Bolonha em vigor na Universidade de Aveiro e pretende continuar a oferecer a formação de elevada qualidade que o anterior Doutoramento em Matemática tem dado desde a sua criação. Considerando apenas os Doutoramentos em Matemática concluídos depois de 2000, podemos distribui-los pelas seguintes subáreas de especialização:

        *
          Álgebra e Geometria (5);
        *
          Algoritmos e Computabilidade (2);
        *
          Análise Complexa e Hipercomplexa (3);
        *
          Análise Funcional e Aplicações (4);
        *
          Optimização, Teoria dos Grafos e Combinatória (6);
        *
          Teoria de Controlo e Cálculo de Variações (6);
        *
          Teoria Matemática dos Sistemas (4);
        *
          Probabilidades e Estatística (1).

    A formação oferecida pela PDMat-UA abrange diferentes domínios da Matemática, desde os mais fundamentais aos mais aplicados, e tem como destinatários: futuros investigadores, docentes de instituições de Ensino Superior e Secundário e quadros superiores de empresas que preencham as condições do Artigo 30º do DL Nº 74/2006 de 24 de Março de 2006.

    O PDMat-UA é constituído por uma parte curricular com a duração de dois semestres lectivos com 30 unidades ECTS cada e pelo desenvolvimento de trabalhos de investigação, durante um período normal de 3 anos, com 180 unidades ECTS, conducentes à produção de uma tese de doutoramento que deve conter resultados originais que contribuam para o alargamento das fronteiras do conhecimento e desenvolvimento científico da Matemática, demonstrar a capacidade para a realização de trabalho de investigação autónomo, revelar capacidade de síntese e comunicação de resultados e cultura científica na área da Matemática.

Outro curso relacionado com Matemáticas, Matemáticas Aplicadas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |