Especialização Avançada em Intervenção Multidisciplinar em Saúde Ocupacional - Online

Solicite informação sem compromisso Instituto CRIAP

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Especialização Avançada em Intervenção Multidisciplinar em Saúde Ocupacional - Online

  • Dirigido a
    A Especialização Avançada em em Intervenção Multidisciplinar em Saúde Ocupacional destina-se a todos os profissionais que no âmbito das suas funções possam desempenhar um papel de promoção da saúde dos trabalhadores, bem como a finalistas de Doutoramento, de Mestrado, de Licenciatura, de Pós-Graduação, de Especialização ou MBA, na área referida.
  • Conteúdo
    Descrição da Formação

    Porque o trabalho é uma dimensão relevante na vida dos indivíduos com repercussões para a sua saúde e o seu bem-estar, torna-se cada vez mais relevante adquirir competências por forma a sermos capazes de construir contextos de trabalho saudáveis. Porque diferentes profissionais (psicólogos, médicos, enfermeiros, técnicos de higiene e segurança, técnicos de recursos humanos) têm um papel saliente nessa construção, é importante conhecer estas valências e a sua articulação.

    Porque acreditamos que as organizações valorizam que os seus profissionais, particularmente os que têm responsabilidades na gestão, atuem de forma responsável e de acordo com a diretiva europeia que define a obrigatoriedade de se conhecerem os riscos psicossociais relativos à saúde e segurança no trabalho de todos os cidadãos europeus.

    A EA em Intervenção Multidisciplinar em Saúde Ocupacional tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de profissionais especializados que procuram intervir na área da Saúde Ocupacional, especificamente no âmbito das necessidades de Prevenção dos Riscos Psicossociais no Trabalho, relacionados com problemas de stress, gestão emocional, relacionamento, adaptabilidade e promoção da saúde individual e organizacional.


    Objetivos Gerais

    Dotar os seus participantes de conhecimentos teórico-práticos ao nível do relevo da saúde e bem-estar dos trabalhadores, identificando as variáveis do contexto profissional que os condicionam e as estratégias capazes de os promover. Irá permitir a articulação de conhecimentos ao nível de práticas e estratégias de promoção da saúde no contexto de trabalho.


    Objetivos Específicos

    - Relacionar a importância do contexto profissional como causa do bem-estar dos indivíduos;
    - Identificar os riscos psicossociais de diferentes contextos profissionais;
    - Definir o papel dos diferentes profissionais que promovem a saúde no trabalho;
    - Implementar as estratégias de articulação entre a vida pessoal e o trabalho de cada um;
    - Distinguir as diferentes estratégias promotoras da saúde e do bem-estar no contexto profissional;
    - Desenvolver variáveis psicológicas capazes de promover e proteger a saúde;
    - Definir estratégias de diagnóstico, intervenção e avaliação no contexto da promoção do bem-estar no trabalho;
    - Saber construir uma estrutura organizacional e funcional de prevenção de riscos e promoção da saúde no trabalho compatível com as convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e os princípios gerais de prevenção da Diretiva-quadro de Segurança e Saúde no Trabalho.

Outro curso relacionado com medicina

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |