Home > Licenciatura > Religião > Lisboa - Cidade > Licenciatura em Ciência das Religiões [FCSEA] - Lisboa - Cidade - Lisboa

Licenciatura em Ciência das Religiões [FCSEA]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Ciência das Religiões [FCSEA] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    A licenciatura em Ciência das Religiões pretende ser uma resposta ao facto de em Portugal não existir tradição na abordagem científica ao mundo das Religiões.

    Ao ser a única licenciatura laica sobre o fenómeno religioso, a responsabilidade de abertura de área científica torna-se maior, recaindo sobre os ombros do corpo de colaboradores a necessidade de efetuar um trabalho que seja modelo para o lançamento de outras iniciativas.



    Assim, paralelamente às atividades da licenciatura, a área científica de Ciência das Religiões tem-se esforçado por imprimir um ritmo acentuado de outras iniciativas, que vão dos projetos de investigação às publicações, sem deixar de lado os encontros e colóquios e, naturalmente, uma revista e uma associação inter-universitária.
  • Conteúdo
    Competências científicas:

    - Capacidade de problematizar as bases teóricas e práticas do fenómeno religioso.

    - A licenciatura em Ciência das Religiões procurará, no quadro epistemológico das ciências atuais, fazer uma abordagem multidirecional ao fenómeno religioso, desde a sua vertente histórica, até às abordagens linguísticas, sociológicas, filosóficas, antropológicas, entre outras, municiando-se de todos os universos disciplinares das Ciências Sociais e Humanas que pareçam pertinentes e enriquecedores.

    Competências profissionais:

    - As competências adquiridas pelos alunos desta licenciatura enquadram-se, essencialmente, na vastidão de pontos de encontro entre os atuais problemas e matrizes da sociedade e o fenómeno religioso.

Outro curso relacionado com Religião

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |