Licenciatura em Engenharia Biomédica [FE]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Licenciatura em Engenharia Biomédica [FE] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Na licenciatura em Engenharia Biomédica da Universidade Lusófona pretende-se desenvolver nos alunos uma capacidade de análise rigorosa, a par de um espírito crítico, flexível e criativo que contribua para investigar, inovar e ser fator de progresso nas mais variadas atividade e setores da Engenharia, Medicina e da Saúde.
  • Dirigido a
    O curso de engenharia biomédica é um curso específico na área das tecnologias relacionadas com biomedicina e destina-se a todos os interessados em trabalhar na área hospitalar ou no apoio e procura de novas soluções nas áreas transversais das tecnologias e da biomedicina.
  • Conteúdo
    A licenciatura em Engenharia Biomédica da Universidade Lusófona pretende formar jovens estudantes numa área de interesse prioritário a nível nacional, europeu, e mesmo mundial. Os desenvolvimentos científicos e tecnológicos dos últimos anos na biologia, saúde e nos cuidados em saúde, têm vindo a criar um nicho onde Engenheiros que tenham uma formação multidisciplinar nas áreas da Matemática, Computação, Física, Química, Biotecnologia, e ao mesmo tempo em Medicina e Engenharia possam ser capazes de intervir. A Engenharia Biomédica intervém aplicando os conhecimentos da Engenharia na análise e na resolução das mais variadas situações da medicina e da prática clínica com aplicações concretas nos meios de investigação, diagnóstico e terapia.

Outro curso relacionado com engenharia biomédica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |